Covid-19| Santo Augusto segue vacinando crianças com comorbidades
A Secretaria de Saúde informou que a vacinação ocorre mediante agendamento
25/01/2022 10:16 por Maira Kempf
Foto: Ariéli Ziegler
Santo Augusto segue vacinando as crianças de 05 a 11 anos, com comorbidades, contra a Covid-19.
A Secretaria de Saúde informou que a vacinação ocorre mediante agendamento, pois, cada frasco contém 10 doses e só pode ser aberto, quando houver este número mínimo de crianças agendadas. Até o momento, 10 crianças deste público-alvo foram imunizadas.
Seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, podem ser vacinadas crianças que tenham comorbidades, como hemoglobinopatia grave — doença neurológica crônica — diabete melittus — doença renal crônica — síndrome de Down — cirrose hepática — obesidade grave — pneumopatias crônica graves e outros imunodeprimidos.
De acordo com a SMS, a vacina está disponível no Posto Central e a Unidade de Saúde do Bairro Glória. Para fazer o agendamento, ligue: 3781-3863 (Centro/ Interior) ou 3781- 3589 (Unidade Leste/ Glória). Ao todo, o Município recebeu 130 doses destinadas à imunização das crianças. Nesta semana poderá haver a liberação para outros públicos, dentro do grupo das crianças.
De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização da faixa etária de 5 a 11 anos não é obrigatória. Em Santo Augusto, agora a vacinação é realizada com o imunizante da Pfizer, dose pediátrica, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa), com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.
Ainda de acordo com a pasta federal da saúde, casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 na faixa etária de 5 a 11 anos representam 0,34% do total registrado no Brasil de março de 2020 a dezembro de 2021.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.