Início Notícia Voltar

Covid-19| Crianças com comorbidades estão sendo vacinadas em Santo Augusto

Esta quinta-feira marca um ano desde o início da vacinação em Santo Augusto

20/01/2022 11:12 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

 

Esta quinta-feira marca um ano desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Santo Augusto. Em 20 de janeiro de 2021, em um ato simbólico, foram vacinados os cinco primeiros profissionais de saúde que atuavam diretamente com os pacientes sintomáticos da Covid-19. Desde então, mais de 11 mil pessoas receberam ao menos uma dose da vacina. 

A campanha segue, nesta quinta-feira, 20,  teve início a vacinação das crianças de 5 a 11 anos. Neste primeiro momento, serão vacinadas somente aquelas que tenham comorbidades, como hemoglobinopatia grave - doença neurológica crônica - diabete melittus - doença renal crônica - síndrome de Down - cirrose hepática - obesidade grave - pneumopatias crônica graves e outros imunodeprimidos.

Lembrando que os pais ou responsáveis devem fazer o agendamento para a vacina, e a mesma está disponível na Unidade Centro/Interior, ou na Unidade Leste (Bairro Glória). Para fazer o agendamento, ligue: 3781-3863 (Centro/ Interior) ou 3781- 3589 (Unidade Leste).



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5