Rádio
Nenhum programa no ar
Indígena é enterrado vivo e escapa de cova rasa em MS: ‘Falaram que eu tinha morrido’
Um indígena de 31 anos foi enterrado vivo na última quinta-feira, em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul. Ele conseguiu escapar depois que os três agressores o deixaram em uma cova rasa acreditando que haviam matado a vítima.
O crime ocorreu após uma briga entre o indígena e os três homens. Eles trabalhavam em um sítio na zona rural de Iguatemi quando houve o desentendimento.
— Era noite, eu não lembro de nada, mas quando eu fui ver o cara me deu um chute e me derrubou. Daí eles estavam em três, bateram em mim, depois me levaram lá, enterraram ainda lá né, falaram que eu já tinha morrido e voltaram para o sítio correndo, à noite — disse o indígena.
A vítima contou que conseguiu sair da cova por conta própria, mesmo ferido por facadas. De acordo com o indígena, dois agressores o seguraram enquanto um terceiro usou uma faca para cortar seu pescoço.
— Eu mesmo que saí de lá (da cova rasa), porque eles foram tudo embora, então consegui sair de lá e entrei no mato para dormir — explicou.
O indígena passou a noite escondido e, na manhã seguinte, retornou ao sítio onde trabalhava. Ele relatou o ocorrido ao proprietário rural, que chamou a ambulância.
— Encontrei eles na estrada quando eu estava indo de ambulância. Estavam indo os três a pé — relatou.
O indígena foi levado para o Hospital São Judas, em Iguatemi. Ele já recebeu alta médica. O caso é investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Fonte: G1/MT
Autor
André Motta
Em: 07/12/2021, 07:00

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

A medida busca ampliar a segurança de alunos, professores e funcionários, permitindo o acionamento rápido de forças como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em situações de risco, como ameaças, violência ou emergências.

Chuva intensa, ventos fortes e granizo provocam quedas de árvores, acidentes e danos em residências; equipes atuam na liberação de vias e avaliação dos prejuízos

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 1.447 toneladas de sementes em situação irregular e intensificou o combate a fraudes no mercado de insumos agrícolas.

Algumas regiões gaúchas podem registrar mínimas próximas a 0ºC dentro dos próximos dias

Suspeito de 55 anos tocou a jovem durante o trajeto do ônibus, que se deslocava de Porto Alegre.

