Início Notícia Voltar

Sobe número de internados por Covid-19 no Hospital Bom Pastor

Ala Covid-19 está com 13 pacientes de Santo Augusto

25/11/2021 14:22 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Leo Juliani


 


Dos 16 leitos destinados atualmente para a ala Covid-19 do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, 14 estão ocupados — sendo 13 pacientes de Santo Augusto e um de São Valério do Sul.

Segundo informações da casa de saúde, repassadas na tarde desta quinta-feira, 25, são 10 casos positivos e quatro suspeitos.

Os números de casos de coranavírus em Santo Augusto não param de subir. O último boletim mostra 83 ativos, 12 suspeitos e 95 pessoas em monitoramento pelas equipes de saúde.

Diante do surto, a Secretaria de Saúde solicita que todas as pessoas com sintomas gripais procurem a Unidade Sentinela. O atendimento ocorre pela manhã, das 07h30 às 11h30, e à tarde, se houver demanda. Nesta semana, foram mais de 150 atendimentos.

Além das internações no Hospital Bom Pastor, Santo Augusto também tem um paciente com diagnóstico positivo para a Covid-19 em UTI.

A Prefeitura de Santo Augusto publicou nesta manhã o novo decreto, com medidas restritivas de prevenção à Covid-19.

De acordo com as informações, pelos próximos 10 dias, todos os eventos sociais deverão ter redução de público em 30% da sua capacidade máxima. O Decreto também determina aumento das ações de fiscalização na lotação de estabelecimentos.

Segue obrigatório o uso de máscara e a recomendação para se evitar aglomerações.

 

Vacina

A vacinação segue ocorrendo em todas as Unidades de Saúde, mediante agendamento. Estão sendo vacinados adolescentes com 13 anos, e a dose de reforço em idosos com mais de 60 anos.

Nesta sexta-feira, 26, Santo Augusto vai receber mais uma remessa de vacinas, sendo 84 doses para D2 e 108 para D1. Há possibilidade de liberar a vacinação para mais uma faixa etária de adolescentes a partir da próxima semana.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5