Início Notícia Voltar

Quinta-feira será marcada por chuva em todo o Rio Grande do Sul

A quarta-feira foi de muito calor. O termômetro da Rádio Querência chegou a marcar 40°C durante a tarde

25/11/2021 08:12 por André Motta


CapaNoticia

 

A quinta-feira (25) será marcada por tempo instável, com risco de temporais, em todo o território gaúcho. As precipitações começam já pela madrugada na Metade Oeste e, aos poucos, avançam para as demais áreas do Estado. Segundo os meteorologistas do Climatempo, isso ocorre por conta de uma área de baixa pressão atmosférica. Os maiores acumulados estão previstos para Vitória das Missões, nas Missões, Unistalda, na Região Central, e Ubiretama, no Noroeste: 60mm (cerca de 70% do volume de chuva esperado para novembro nas cidades). Em Santo Augusto, entre hoje e sexta-feira, 25, são esperados em torno de 30mm.

Nesta quarta-feira, o termômetro da Rádio Querência chegou a marcar 40°C às 14h35min, mas os dados do INMET apontaram máxima de 36,4°C.
A temperatura começa a diminuir um pouco. A mínima do RS, de 11°C, será registrada em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima, de 35°C, aparece em Novo Tiradentes, no Norte, e Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo. Os termômetros de Porto Alegre vão de 18°C a 31°C.

Na sexta-feira (26), a chuva já começa a diminuir. Choverá em forma de pancadas moderadas apenas na Região Metropolitana, no Litoral Norte, no norte do RS e na Serra — região em que Coronel Pilar registra o maior acumulado do dia: 56mm (cerca de 40% do volume de chuva esperado para o mês no município). Nas demais áreas, o tempo fica firme, com sol entre muitas nuvens. 

As áreas de instabilidade contribuem para a chegada de uma frente fria no Estado, diminuindo a temperatura em alguns municípios. A mínima do dia será, novamente, em São José dos Ausentes, na Serra: 10°C. Durante a tarde, Uruguaiana e Alegrete, ambas na Fronteira Oeste, marcam 30°C — a máxima do RS. A variação térmica na Capital fica entre 18°C e 23°C.  

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quinta-feira (25):

Região Metropolitana: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 18°C a 31°C.

Serra gaúcha: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva a partir da tarde. Em Vacaria, os termômetros variam de 15°C a 28°C.

Litoral Norte: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 28°C.

Litoral Sul: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 18°C e 24°C.

Região Norte: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva a partir da tarde. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 18°C a 29°C.

Região Noroeste: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 21°C a 25°C.

Região Sul: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

Região Central: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 18°C a 26°C.

Campanha gaúcha: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 16°C a 22°C. 

Fronteira Oeste: a quinta-feira (25) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 19°C a 27°C.

 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5