Início Notícia Voltar

Adolescente de 15 anos está desaparecida a mais de dez dias em Restinga Seca

Mergulhadores fazem buscas e polícia usa ainda cães farejadores.

25/11/2021 08:12 por André Motta


CapaNoticia

Polícia trabalha para localizar Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos — Foto: Arquivo pessoal


 

A Polícia Civil ampliou, ontem (24), as buscas por uma adolescente de 15 anos que está desaparecida há 11 dias em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul. Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos, foi vista pela última vez no dia 14 de novembro.

Segundo a polícia, novas informações que chegaram ao conhecimento da investigação fizeram com que fosse solicitado o uso de mergulhadores. Estão sendo feitas buscas em um açude na Zona Rural do município com o auxílio do Corpo de Bombeiros e com cães farejadores próximos do local.

De acordo com o delegado regional Sandro Meinerz, quatro pessoas foram presas na última semana por outros crimes, mas não é descartada a participação deles no desaparecimento da jovem.

"As pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma por outro mandado de prisão. Não pelo desaparecimento da Gabriela. É investigada a possibilidade de participação", diz.

Relembre o caso


A mãe de Gabriela, Juvercina Ferreira Glasenapp, 40 anos, contou que havia ido à Goiás na semana anterior ao desaparecimento para visitar parentes, razão pela qual Gabriela ficou na casa do pai. Foi durante a viagem que ela recebeu a ligação de três pessoas exigindo o pagamento de uma dívida.

"Estavam entrando em contato comigo com o telefone dela pedindo dinheiro. Aí, depois que paguei, perdi o contato. Não consegui mais. Ligava, ligava, até que parou de chamar", disse Juvercina Glasenapp.

Juvercina fez, no domingo, uma transferência bancária no valor de R$ 450. O valor seria para pagar uma dívida que Gabriela teria com o trio. No dia 15, a mãe perdeu o contato com os suspeitos. Quando chegou a Restinga Seca, no dia 18, ela procurou a polícia.

Informações sobre o caso podem ser informadas de forma anônima à polícia pelo telefone (55) 3261-1344.

G1/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5