Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto está em alerta para infestação do Aedes Aegypti
Santo Augusto está em alerta para infestação do Aedes Aegypti. Isso é o que mostra o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa), que está em 2,4%.
De acordo com o estabelecido pelo Ministério da Saúde, quando inferior a 1 o índice indica condição satisfatória. De 1 a 3,9 configura-se situação de alerta e acima de 3,9 o parâmetro indica situação de risco.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, os dados foram coletados pelos agentes de endemias na última semana, nos bairros Santo Antônio, Centro, São Francisco e Getúlio Vargas.
Ao todo, foram coletadas nove amostras com larvas, sendo que seis apresentaram resultado positivo para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e, eventualmente, a febre amarela. As outras três tiveram resultado negativo.
Segundo a SMS, os proprietários dos locais onde são encontradas larvas são notificados. Desde o início do ano, 179 notificações foram distribuídas no município.
Para diminuir o índice, a conscientização da população é fundamental. Portanto, evite água parada e mantenha pátios e terrenos limpos e sem acúmulo de lixo.
Autor
Maira Kempf
Em: 22/11/2021, 10:41

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Evento corre em agosto, paralelamente ao 17º Canto Nativo; as inscrições vão até o dia 23 de julho.

Nova lei federal altera recesso de meio de ano para coincidir com o mundial e autoriza feriados em dias de jogos da seleção

Nova regra automatiza o desconto direto em conta bancária e segue para sanção presidencial

Suspeito, um missionário norte-americano, confessou as agressões e está preso preventivamente



