Início Notícia Voltar

Santo Augusto está em alerta para infestação do Aedes Aegypti

Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa) foi realizado na última semana

22/11/2021 13:41 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Bessem Hamud


 



Santo Augusto está em alerta para infestação do Aedes Aegypti. Isso é o que mostra o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa), que está em 2,4%.

De acordo com o estabelecido pelo Ministério da Saúde, quando inferior a 1 o índice indica condição satisfatória. De 1 a 3,9 configura-se situação de alerta e acima de 3,9 o parâmetro indica situação de risco.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, os dados foram coletados pelos agentes de endemias na última semana, nos bairros Santo Antônio, Centro, São Francisco e Getúlio Vargas.

Ao todo, foram coletadas nove amostras com larvas, sendo que seis apresentaram resultado positivo para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e, eventualmente, a febre amarela. As outras três tiveram resultado negativo.

Segundo a SMS, os proprietários dos locais onde são encontradas larvas são notificados. Desde o início do ano, 179 notificações foram distribuídas no município.

Para diminuir o índice, a conscientização da população é fundamental. Portanto, evite água parada e mantenha pátios e terrenos limpos e sem acúmulo de lixo.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5