Rádio
Nenhum programa no ar
Sol e calorão marcam a segunda-feira, mas chuva volta ao RS na terça-feira; há risco de granizo e temporal
Faltando um mês para a chegada oficial do verão, o calorão já começa a dar as caras no Rio Grande do Sul. Em um final de semana marcado pelas altas temperaturas, a máxima em Santo Augusto bateu os 32,8ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), enquanto o recorde estadual ficou para Uruguaiana, onde a temperatura máxima foi de 35,7°C neste domingo (21).
Pouco deve mudar nesta segunda-feira (22), quando o sol brilha forte, faz calor e não chove na maior parte do Estado, de acordo com a previsão da Somar Meteorologia. O calorão também não vai embora, com temperaturas elevadas principalmente durante a tarde. Do Nordeste ao Oeste, vale ficar de olho na umidade do ar, que pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia.
As nuvens de chuva se espalham por quase todo o Rio Grande do Sul na terça-feira (23), de Norte a Sul. Há riscos para trovoadas e rajadas de vento, além de queda de granizo. Somente a Fronteira Oeste e Missões escapam da instabilidade, onde o tempo será firme.
Mas o sol volta a brilhar na quarta-feira (24) na maior parte do Estado, do Nordeste ao Sul, inclusive em Porto Alegre. A chuva fica concentrada nas regiões Oeste e Noroeste, onde cai em pancadas pontuais, porém fortes, com raios e rajadas de ventos.
Na quinta-feira (25), a preocupação passa a ser o vento, com possibilidade de formação de um ciclone extratropical, que pode trazer temporais e chuva volumosa sobre todo o Estado. São esperados mais de 100 milímetros na metade norte gaúcha, só na quinta, e a chuva persiste na sexta-feira.
O próximo final de semana, contudo, deve ser de tempo bom outra vez.
Confira as máximas para algumas cidades nesta segunda-feira:
Capital: tempo firme e ensolarado. Máxima de 34°C
Pelotas: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 36°C
Caxias do Sul: tempo firme e ensolarado. Máxima de 30°C
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 36°C
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 37°C
Erechim: tempo firme e ensolarado. Máxima de 31°C
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 36°C
Torres: tempo firme e ensolarado. Máxima de 30°C
Rio Grande: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 35°C
Mostardas: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 37°C
Passo Fundo: tempo firme e ensolarado. Máxima de 32°C
Bagé: pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 34°C
Tramandaí: tempo firme e ensolarado. Máxima de 31°C
Xangri-Lá: tempo firme e ensolarado. Máxima de 30°C
Capão da Canoa: tempo firme e ensolarado. Máxima de 32°C
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Máxima de 37°C
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 22/11/2021, 06:30

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Medida provisória libera R$ 7,5 bilhões em créditos extraordinários para conter a alta dos combustíveis, elevar subvenções e garantir o abastecimento interno em meio ao período eleitoral.

Promotoria considerou que não há elementos para uma ação judicial contra a fabricante; documento cita recolhimento voluntário de produtos e atuação da Anvisa.

Evento será realizado na Capela São Francisco, em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Comunidade também está mobilizada para arrecadar brinquedos.

A maior festa das etnias abre seus portões nesta sexta-feira (9) com novidades na infraestrutura, entrada gratuita em dias específicos e show nacional de MC Livinho para embalar o primeiro dia.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.
