Rádio
Nenhum programa no ar
Estudo aponta que pílula contra a covid-19 da Pfizer reduz em cerca de 90% o risco de hospitalização e morte
A farmacêutica norte-americana Pfizer anunciou, no início da manhã desta sexta-feira (5), que sua pílula antiviral experimental contra a covid-19 reduz o risco de hospitalização e morte em quase 90%. As informações são da agência de notícias AP.
Atualmente, todos os tratamentos para a infecção por coronavírus usados nos Estados Unidos são administrados por via intravenosa ou injeção. O comprimido concorrente da Merck já está sob avaliação do FDA, que regula o setor de alimentos e medicamentos, e o Reino Unido foi o primeiro país do mundo a aprová-lo, nesta quinta-feira (4).
A Pfizer informou que encaminhará o pedido de avaliação ao FDA e a outros órgãos internacionais o mais rapidamente possível. A partir da data da solicitação, a resposta do FDA poderá ser dada em um período variável de semanas a meses.
O estudo envolveu 775 adultos não vacinados, com sintomas leves ou moderados de covid-19, considerados de alto risco devido a fatores como obesidade, diabetes ou doença cardíaca. O tratamento começou de três a cinco dias após o início dos sintomas e durou cinco dias.
O grupo de voluntários que ingeriu a nova pílula, combinada a outro antiviral, apresentou redução de 89% no índice de internação ou óbito comparado a quem tomou placebo. Menos de 1% dos pacientes testados com a medicação precisou ir para o hospital, e nenhum deles morreu. No grupo de placebo, 7% dos participantes foram internados e sete faleceram.
Cientistas de todo o mundo têm se empenhado na corrida para desenvolver um remédio que possa ser tomado em casa, com o objetivo de aliviar sintomas, acelerar a recuperação e reduzir o risco de internação, aliviando a pressão sobre o sistema e os profissionais de saúde.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 05/11/2021, 05:46

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Concurso interno realizado neste sábado consagrou novos representantes da entidade.

Batida frontal ocorreu no quilômetro 99 da rodovia; integrantes da banda que viajava para Santa Catarina não se feriram.

Durante entrevista, equipe apresentou planos, descontos em consultas, exames, farmácias, atendimento 24 horas e benefícios para internação hospitalar.

Após café com a imprensa em 4 de agosto, feira confirma reestruturação do parque e atrativos; Rádio Querência fará a cobertura do lançamento


