Rádio
Nenhum programa no ar
Legislativo aprova projeto para compra de terras para o IFFAR e construção de moradias populares
Foi aprovada na última sessão da Câmara de Vereadores de Santo Augusto o Projeto de Lei 076 que "Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar" para compra de uma área de terras para uso dos cursos de agrárias do Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, e, também, adquirir um lote visando a construção de moradias populares.
O projeto teve pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Orçamento, foi colocado em votação na segunda-feira, 25, e aprovado por unanimidade.
Serão investidos R$ 1,5 milhão para a aquisição das referidas áreas. Os recursos são próprios, oriundos do superávit financeiro do exercício de 2020.
Com a aprovação do projeto, a Prefeitura avança nas negociações com os interessados em vender as áreas ao Município. Na manhã desta sexta-feira,
29, ocorreu a assinatura de um termo de compromisso para compra de 6,5 hectares.
Além da Prefeita Lilian Fontoura Depiere e demais representantes do Executivo, participaram do ato os proprietários das referidas terras Claudiomir e Ademir Bertolo, e também representantes do IFFAR.
Lilian destacou que a partir de agora será dado prosseguimento aos trâmites burocráticos.
Autor
Maira Kempf
Em: 29/10/2021, 12:06

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Para o novo ano safra, sistema Cresol disponibilizará cerca de R$ 18 bilhões em recursos voltados a custeio e investimento rural

Prorrogadas, as inscrições devem ser feitas até as 17h de hoje pelo site da Fundatec; processo oferece mais de 600 vagas no Rio Grande do Sul.

Vítima realizava manutenção na rede elétrica às margens da rodovia quando o acidente aconteceu; sepultamento ocorre nesta tarde em Colinas.

Evento corre em agosto, paralelamente ao 17º Canto Nativo; as inscrições vão até o dia 23 de julho.

Nova regra automatiza o desconto direto em conta bancária e segue para sanção presidencial

