Início Notícia Voltar

DIA D| Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado para Multivacinação

Unidades de Saúde estarão abertas para a Campanha de Multivacinação

15/10/2021 13:42 por Maira Kempf


CapaNoticia

Campanha busca recuperar doses em atraso de crianças e adolescentes


 

A Campanha Nacional de Multivacinação ocorre em todo o Brasil neste mês de outubro para atualização da caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Neste sábado, 16 de outubro, será o dia “D” de divulgação e mobilização nacional. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde através de todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs estarão abertas neste sábado, nos seguintes horários: 8h às 11h30min e das 13h às 16h.

Estarão disponíveis para esta ação as vacinas dos calendários de vacinação da criança e do adolescente. Dessa forma, a população-alvo deve comparecer aos postos de vacinações (UBSs), para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Ao todo, o calendário de vacinação prevê 14 tipos de vacinas até os sete anos de idade e outras oito até os 15 anos.  Estarão disponíveis vacinas para doenças como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5