Início Notícia Voltar

Granizo perfura vidros de automóveis em temporais na Argentina

A MetSul reforça que a sexta-feira pode ter chuva forte e tempestades em pontos dos três estados do Sul do Brasil

14/10/2021 08:46 por Maira Kempf


CapaNoticia

Granizo atravessou vidros de automóveis no Chaco da Argentina | Redes sociais


 


Temporais muito fortes atingiram ontem, 13, o Nordeste da Argentina causando danos em algumas localidades. Um violento temporal de granizo, com pedras de grande tamanho, atingiu a cidade de San Martín, província argentina do Chaco, a ponto de rachar e fazer perfurações em vidros de automóveis.

O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina emitiu um alerta de uma potente linha de instabilidade que avança pelo país com vento muito forte, chuva intensa e granizo com possibilidade de danos. 

Temporais com chuva intensa também atingiram a província argentina de Corrientes e avançaram para o Oeste gaúcho. Choveu muito em Uruguaiana durante a tarde de ontem com alagamentos na cidade da fronteira com Paso de Los Libres, Argentina. 

A MetSul reforça que a sexta-feira pode ter chuva forte e tempestades em pontos dos três estados do Sul do Brasil, entretanto a tendência é que a instabilidade mais forte se concentre sobre Santa Catarina e o Paraná.

Diversos municípios dos dois estados devem ter acumulados de chuva muito altos em 24h na sexta-feira com marcas de 50 mm a 100 mm em poucas horas, o que pode trazer alagamentos e elevação de arroios, córregos e rios. Será alta ainda a possibilidade de queda de granizo e de ocorrência de vendavais localizados que podem trazer danos.
 

MetSul



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5