Início Notícia Voltar

Santo Augusto registra quase 200 milímetros de chuva no mês

Previsão indica mais chuvas nesta quinta e sexta-feira.

14/10/2021 09:01 por André Motta


CapaNoticia

André Motta



O município de Santo Augusto registrou quase 200 milímetros de chuva nos primeiros 14 dias do mês de outubro.

Segundo dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologista (INMET), localizada no município nessa primeira quinzena de outubro já foram registrados 194 milímetros de chuva.

Entre a noite de quarta-feira, 13 e a madrugada desta quinta feira, 14, choveu 22,8 mm.

Confira a  previsão para o resto da semana

Uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca chuva nesta quinta-feira (14). As precipitações aparecem já pela madrugada na Metade Sul e na Fronteira Oeste. Ao amanhecer, as instabilidades se espalham por todo o território gaúcho — há risco de descargas elétricas e ventania. De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para municípios do Norte, como Vicente Dutra, Três Arroios e Taquaruçu do Sul: 20mm (cerca de 13% do volume de chuva esperado para outubro nas cidades).

A temperatura mínima do RS, de 11°C, deve aparecer em Pedras Altas, no Sul. Durante a tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, e Alto Feliz, no Vale do Caí, marcam 30°C, a máxima do dia. A variação térmica em Porto Alegre fica entre 19°C e 27°C.

Ao que tudo indica, a sexta-feira (15) ainda será de céu encoberto em todo o Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados de chuva serão mais significativos se comparados com os de quinta-feira e podem ocorrer, novamente, em Vicente Dutra, Três Arroios e Taquaruçu do Sul, todas no Norte: 48mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para outubro nas cidades).

Pela manhã, Pedras Altas, no Sul, registra a mínima do dia: 9°C. Já a máxima, de 28°C, está prevista para Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Coronel Pilar, na Serra. Na Capital, os termômetros marcam de 16°C a 23°C.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quinta-feira (14):

Região Metropolitana: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Esteio, os termômetros variam de 19°C a 27°C.

Serra gaúcha: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Vacaria, os termômetros variam de 16°C a 22°C.

Litoral Norte: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Torres, os termômetros variam de 19°C a 24°C.

Litoral Sul: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 17°C e 24°C.

Região Norte: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 17°C a 24°C.

Região Noroeste: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 19°C a 23°C.

Região Sul: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Canguçu, os termômetros variam de 13°C a 21°C.

Região Central: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Santa Maria, os termômetros variam de 17°C a 26°C.

Campanha gaúcha: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Candiota, os termômetros variam de 15°C a 22°C.

Fronteira Oeste: a quinta-feira (14) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva. Há risco de descargas elétricas e ventania. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 17°C a 27°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quinta:


Capital: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.
Pelotas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 14°C e máxima de 25°C.
Caxias do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 23°C.
Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 26°C.
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 27°C.
Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.
Uruguaiana: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 27°C.
Torres: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.
Tramandaí: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 25°C.
Capão da Canoa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 26°C.
Xangri-lá: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.
Rio Grande: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.
Mostardas: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19°C e máxima de 26°C.
Passo Fundo: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.
Bagé: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5