Início Notícia Voltar

Ministério da Saúde apresenta campanha de vacinação contra Covid-19 para 2022

Governo Federal vai disponibilizar mais de 354 milhões de doses de vacina para imunizar a população brasileira no próximo ano

13/10/2021 16:32 por Maira Kempf


CapaNoticia

Coletiva de imprensa sobre a campanha de vacinação contra Covid-19 para 2022. Foto: Myke Sena/MS


 

 

O Ministério da Saúde apresentou na sexta-feira (8), de forma antecipada, o planejamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 do próximo ano. Com tratativas avançadas para aquisição de novas doses de vacina, o Governo Federal vai disponibilizar à população brasileira mais de 354 milhões de imunizantes em 2022.

Com um investimento estimado em R$ 11 bilhões, as doses virão para reforçar ainda mais imunidade dos brasileiros contra a doença. A Pasta prevê aplicar mais duas doses na população acima de 60 anos, com intervalo de seis meses; mais uma dose de reforço na população até 59 anos; e a possibilidade de ampliar o público-alvo da campanha. A lógica da vacinação em 2022 deixará de seguir o critério de grupos prioritários para considerar a imunização por faixa etária decrescente.

Para isso, serão adquiridas 120 milhões da AstraZeneca e 100 milhões da Pfizer. Outras 134 milhões de doses serão de saldo de contratos de 2021. A escolha pelas vacinas leva em conta o fato de os dois agentes imunizantes terem registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, considerou-se o custo-efetividade dos imunizantes de tecnologia “Recombinante” e “RNA mensageiro”, e também por já estarem integradas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Vale ressaltar também que, com o fim da pandemia da Covid-19 esperado para 2022, imunizantes que possuem apenas autorização para uso emergencial não poderão ser usados fora do ambiente pandêmico.

Os números da Campanha de Vacinação mostram que o Brasil chega nesta quarta-feira (13), a uma marca importante na Campanha de Vacinação: mais de 100 milhões de brasileiros estão completamente vacinados. O número corresponde a 62,5% do público-alvo imunizados com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única.

Ministério da Saúde



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5