Rádio Querência

Previsão do tempo: semana começa com chuva em todo o RS

Temperaturas só deverão voltar a subir na quarta-feira; durante a semana nova frente fria está prevista para chegar ao Estado
Previsão do tempo: semana começa com chuva em todo o RS

 

A segunda-feira (11) deve começar com céu nublado, temperatura amena e chuva a qualquer hora do dia em todo o Rio Grande do Sul, com temporais localizados. Ao longo da semana, a chuva diminui, mas as temperaturas se mantêm na mesma faixa, de acordo com a Somar Meteorologia, chegando próximo aos 30ºCem algumas cidades apenas na quarta-feira.

Conforme a Somar Meteorologia, isso se deve a um sistema de baixa pressão que está na fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, reforçando a instabilidade que já havia na região. Já os ventos mais intensos decorrem de um sistema de alta pressão sobre o oceano. O sistema — de forma giratória — está soprando na direção da costa do sul e sudeste do Brasil. 

Na terça-feira(12),  os ventos seguirão intensos em toda a costa e o sol voltará a aparecer, mas ainda haverá chuva de forma isolada. Apenas o oeste do Estado não terá chuva na terça. 

Na quarta-feira (13), o tempo voltará a ficar seco, principalmente no leste gaúcho, incluindo a Capital, e na Serra. Nas demais áreas ainda chove de forma isolada. As temperaturas entrarão em elevação em toda a região, com máximas podendo alcançar os 30ºC. Porém, na quinta-feira (14), uma nova frente fria volta a atuar sobre o Rio Grande do Sul, trazendo mais chuva e temporais ao Estado. 

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região nesta segunda-feira  (11) 

Região Metropolitana: a segunda-feira será de tempo nublado, com chuva a qualquer hora do dia . Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 22°C.

Serra gaúcha:  tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Caxias do Sul, a temperatura pode variar entre 15°C e 18°C.

Litoral Norte: tempo nublado, com chuva a qualquer hora do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 20°C .

Litoral Sul:  tempo nublado, com chuva a qualquer momento. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 16°C e 19°C.

Região Norte: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 15°C a 22°C.

Região Noroeste: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Cruz Alta, os termômetros variam 17°C a 25°C.

Região Sul: chuvas a qualquer hora do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 13°C a 20°C.

Região Central: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Santa Maria, os termômetros variam de 16°C a 21°C.

Campanha gaúcha: tempo nublado, com períodos de chuva.  Em Bagé, os termômetros variam de 15°C a 19°C.

Fronteira Oeste: chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 16°C a 24°C.

Fonte: Gaúcha ZH

A

Autor

André Motta

Em: 11/10/2021, 05:31

Últimas notícias
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões
Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo
CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame
Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.