Rádio Querência

Tênis de Mesa| Santo-Augustenses se destacam na modalidade e pedem apoio

Equipe de Santo Augusto que já teve até 20 integrantes, busca apoio financeiro para participar das competições.
Tênis de Mesa| Santo-Augustenses se destacam na modalidade e pedem apoio
Foto: Tênis de Mesa Santo Augusto



Apesar da falta de incentivo, a equipe de Tênis de Mesa de Santo Augusto segue se destacando em competições e busca apoio para a prática esportiva. Em entrevista à Rádio Querência, os jogadores Carlos Alberto Zaro e Lucas Henrique Prauchner falaram sobre a recente participação em seletivas.

O estudante de Educação Física, Carlos Alberto Zaro, foi selecionado para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão em Brasília, entre os dias 10 e 18 de outubro. O atleta conquistou a vaga através de sua colocação no ranking estadual.

Lucas, 14 anos, ficou com a terceira colocação na seletiva para os Jogos Brasileiros da Juventude, que ocorrerão no Rio de Janeiro, no próximo mês. A competição ocorreu em Bento Gonçalves e contou com a participação de 14 atletas. Duas vagas estavam em disputa.

Lucas é estudante da Escola Estadual Santo Augusto (Ginásio) e foi lá que Carlos — treinador da equipe — o encontrou e logo percebeu o diferencial do menino para o esporte. Quem também notou as habilidades do jovem Santo-Augustense foi o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul (FTMRS), Marco Bandeira. Ele incentivou o atleta a participar dos campeonatos estaduais que abrem caminho para o Campeonato Nacional de Tênis de Mesa, porém, o custo é alto e o sonho esbarra na falta de incentivo ao esporte.

A equipe de Tênis de Mesa de Santo Augusto realiza os treinos na casa da família Zaro, que sempre admirou e incentivou a modalidade. Em 2019, a equipe chegou a ser composta por 20 integrantes e conquistou diversos títulos, elevando o nome de Santo Augusto. Mesmo assim, a maior dificuldade encontrada pelos atletas é financeira e nesse sentido Carlos Zaro pediu apoio da comunidade.

Investimento público e local adequado. É preciso valorização dos esportes além do futebol. Os atletas não podem ficar à mercê da boa vontade dos empresários ou políticos. Para a participação da competição em Bento Gonçalves, a equipe conseguiu três patrocinadores — Omar Ângelo Santi, Ederson Fucilini e Bida Lanches. Carlos agradeceu os mesmos, mas pontuou que para manter o grupo, precisam de mais patrocínios.

Para integrar a equipe de Tênis de Mesa de Santo Augusto ou saber formas de contribuir com este esporte, basta fazer contato pelo celular 9 9630-7172 ou Instagram.

 

 

M

Autor

Maira Kempf

Em: 30/09/2021, 08:33

Mais lidas
Gari fica ferido após descarte irregular de vidro em Santo Augusto e Prefeitura faz alerta à população
Gari fica ferido após descarte irregular de vidro em Santo Augusto e Prefeitura faz alerta à população

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto
Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões
Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Últimas notícias
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

ACISA inicia nova gestão 2026/2028 com posse de diretoria em Santo Augusto
ACISA inicia nova gestão 2026/2028 com posse de diretoria em Santo Augusto

Nova diretoria para o biênio 2026/2028 toma posse em Santo Augusto com foco em fortalecer empresários, impulsionar vendas e trazer novas ideias para o setor produtivo local

Mulher fica ferida ao ser agredida com espeto em Catuípe; suspeito é companheiro da vítima
Mulher fica ferida ao ser agredida com espeto em Catuípe; suspeito é companheiro da vítima

De acordo com a Brigada Militar, o homem de 34 anos não foi encontrado. Vítima pediu medida protetiva de urgência

Mulher é estuprada em Porto Alegre a mando de líder de facção, que assiste ao crime com celular dentro do presídio
Mulher é estuprada em Porto Alegre a mando de líder de facção, que assiste ao crime com celular dentro do presídio

Detento da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) teria ordenado estupro e agressão de vítima no bairro Restinga