Rádio Querência

Primavera começa hoje com sol no RS

Amanhã a previsão indica o retorno da chuva em algumas regiões.
Primavera começa hoje com sol no RS

 

 

A chegada da primavera nesta quarta-feira (22) será com tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. O sol aparece entre poucas nuvens em boa parte do Estado. As exceções são as áreas do Litoral, da Campanha e do sul gaúcho, regiões onde o céu deve ficar encoberto, mas sem chuva. A nova estação começa oficialmente às 16h21min. 
De acordo com o Climatempo, o vento continua soprando do quadrante sul, deixando a temperatura parecida com a desta terça-feira (21). Há risco de geada na Serra e, por lá, São José dos Ausentes marca a mínima do dia, de 3°C. Já a máxima do RS pode chegar a 29°C, em Vicente Dutra, no Norte. Os termômetros de Porto Alegre variam entre 11°C e 21°C. 
A tendência, segundo os meteorologistas, é de que a chuva retorne ao território gaúcho na quinta-feira (23). O dia até começa com tempo firme na faixa norte do Estado, mas, no início da tarde, a nebulosidade aumenta e as precipitações aparecem. Há risco de temporais com trovoadas e queda de granizo. As demais áreas registram pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Os maiores acumulados devem ocorrer nos municípios de Westfália, no Vale do Taquari, Viamão, na Região Metropolitana, e Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo: 18mm (cerca de 10% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades).  

A mínima do RS está prevista, novamente, para São José dos Ausentes: 5°C. Em Vicente Dutra, os termômetros marcam 28°C, a máxima do dia. Na Capital, a variação térmica tende a ficar entre 12°C e 20°C. 

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quarta-feira (22): 
Região Metropolitana: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 12°C a 21°C.

Serra gaúcha: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Vacaria, os termômetros variam de 7°C a 18°C.

Litoral Norte: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Torres, os termômetros variam de 13°C a 18°C.

Litoral Sul: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 13°C e 18°C.

Região Norte: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 8°C a 21°C.

Região Noroeste: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 10°C a 19°C.

Região Sul: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Canguçu, os termômetros variam de 8°C a 15°C.

Região Central: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 9°C a 20°C.

Campanha gaúcha: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Candiota, os termômetros variam de 10°C a 16°C. 

Fronteira Oeste: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 9°C a 21°C.


Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quarta-feira (22):


Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 21°C.
Pelotas: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 10°C e máxima de 19°C.
Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 19°C.
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 20°C.
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 23°C.
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 20°C.
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 21°C.
Torres: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.
Rio Grande: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.
Mostardas: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 15°C e máxima de 20°C.
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 8°C e máxima de 21°C.
Bagé: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 19°C.
Tramandaí: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 19°C.
Xangri-lá: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.
Capão da Canoa: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 20°C.
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 23°C. 

 

 

Fonte: Clic RBS

A

Autor

André Motta

Em: 22/09/2021, 05:51

Últimas notícias
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões
Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo
CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame
Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.