Rádio Querência

Primavera começa hoje com sol no RS

Amanhã a previsão indica o retorno da chuva em algumas regiões.
Primavera começa hoje com sol no RS

 

 

A chegada da primavera nesta quarta-feira (22) será com tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. O sol aparece entre poucas nuvens em boa parte do Estado. As exceções são as áreas do Litoral, da Campanha e do sul gaúcho, regiões onde o céu deve ficar encoberto, mas sem chuva. A nova estação começa oficialmente às 16h21min. 
De acordo com o Climatempo, o vento continua soprando do quadrante sul, deixando a temperatura parecida com a desta terça-feira (21). Há risco de geada na Serra e, por lá, São José dos Ausentes marca a mínima do dia, de 3°C. Já a máxima do RS pode chegar a 29°C, em Vicente Dutra, no Norte. Os termômetros de Porto Alegre variam entre 11°C e 21°C. 
A tendência, segundo os meteorologistas, é de que a chuva retorne ao território gaúcho na quinta-feira (23). O dia até começa com tempo firme na faixa norte do Estado, mas, no início da tarde, a nebulosidade aumenta e as precipitações aparecem. Há risco de temporais com trovoadas e queda de granizo. As demais áreas registram pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Os maiores acumulados devem ocorrer nos municípios de Westfália, no Vale do Taquari, Viamão, na Região Metropolitana, e Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo: 18mm (cerca de 10% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades).  

A mínima do RS está prevista, novamente, para São José dos Ausentes: 5°C. Em Vicente Dutra, os termômetros marcam 28°C, a máxima do dia. Na Capital, a variação térmica tende a ficar entre 12°C e 20°C. 

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quarta-feira (22): 
Região Metropolitana: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 12°C a 21°C.

Serra gaúcha: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Vacaria, os termômetros variam de 7°C a 18°C.

Litoral Norte: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Torres, os termômetros variam de 13°C a 18°C.

Litoral Sul: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 13°C e 18°C.

Região Norte: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 8°C a 21°C.

Região Noroeste: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 10°C a 19°C.

Região Sul: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Canguçu, os termômetros variam de 8°C a 15°C.

Região Central: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 9°C a 20°C.

Campanha gaúcha: a quarta-feira (22) terá tempo nublado. Em Candiota, os termômetros variam de 10°C a 16°C. 

Fronteira Oeste: a quarta-feira (22) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 9°C a 21°C.


Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quarta-feira (22):


Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 21°C.
Pelotas: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 10°C e máxima de 19°C.
Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 19°C.
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 20°C.
Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 23°C.
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 20°C.
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 21°C.
Torres: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.
Rio Grande: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.
Mostardas: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 15°C e máxima de 20°C.
Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 8°C e máxima de 21°C.
Bagé: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 19°C.
Tramandaí: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 19°C.
Xangri-lá: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.
Capão da Canoa: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 13°C e máxima de 20°C.
São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 23°C. 

 

 

Fonte: Clic RBS

A

Autor

André Motta

Em: 22/09/2021, 05:51

Mais lidas
Santo-augustense Luis Fernando Fernandes Vieira morre aos 40 anos vítima de infarto em Crissiumal
Santo-augustense Luis Fernando Fernandes Vieira morre aos 40 anos vítima de infarto em Crissiumal

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Projeto Social Promove Casamento Coletivo em Santo Augusto
Projeto Social Promove Casamento Coletivo em Santo Augusto

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul
Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga
Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.

Últimas notícias
Motorista fica ferido após capotamento na ERS-518 entre Braga e Campo Novo
Motorista fica ferido após capotamento na ERS-518 entre Braga e Campo Novo

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Cresol Cooperar lança Plano Safra 2026/2027 e apresenta recursos para o público agro
Cresol Cooperar lança Plano Safra 2026/2027 e apresenta recursos para o público agro

Para o novo ano safra, sistema Cresol disponibilizará cerca de R$ 18 bilhões em recursos voltados a custeio e investimento rural

Inscrições para temporários da Brigada Militar terminam nesta quinta-feira
Inscrições para temporários da Brigada Militar terminam nesta quinta-feira

Prorrogadas, as inscrições devem ser feitas até as 17h de hoje pelo site da Fundatec; processo oferece mais de 600 vagas no Rio Grande do Sul.

Trabalhador de 53 anos morre após ser atingido por galho na BR-386 em Pouso Novo
Trabalhador de 53 anos morre após ser atingido por galho na BR-386 em Pouso Novo

Vítima realizava manutenção na rede elétrica às margens da rodovia quando o acidente aconteceu; sepultamento ocorre nesta tarde em Colinas.

Estão abertas as inscrições para o 10º Cantinho Nativo de Santo Augusto
Estão abertas as inscrições para o 10º Cantinho Nativo de Santo Augusto

Evento corre em agosto, paralelamente ao 17º Canto Nativo; as inscrições vão até o dia 23 de julho.

Senado aprova "Pix Pensão" para transferência automática de alimentos
Senado aprova "Pix Pensão" para transferência automática de alimentos

Nova regra automatiza o desconto direto em conta bancária e segue para sanção presidencial