Início Notícia Voltar

Municípios se reúnem para tratar de Projeto de Desenvolvimento Regional voltado à Suinocultura

Lideranças políticas de cinco municípios, entre eles, Chiapetta, Inhacorá, São Valério do Sul, Santo Augusto e Nova Ramada estiveram reunidos

20/09/2021 15:19 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Prefeitura de Chiapetta


 

 

Lideranças políticas de cinco municípios, entre eles, Chiapetta, Inhacorá, São Valério do Sul, Santo Augusto e Nova Ramada estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (17) juntamente com o Deputado Ernani Polo para tratar de Projeto de Desenvolvimento Regional voltado a área da Suinocultura.

O encontro realizado nas dependências do Prédio da Prefeitura Municipal de Chiapetta, discutiu políticas públicas que serão disponibilizadas aos agricultores que desejarem investir na criação de suínos, tendo em vista o cenário favorável a esta atividade que pode agregar valor às propriedades rurais de pequeno e médio porte e a vocação da região para a produção de alimentos. Entre as principais discussões, os incentivos que as administrações estão oferecendo e ainda outros que serão oportunizados aos produtores, assim como se acenou para em um segundo momento, depois de vencida a etapa da produção de matéria-prima, a possibilidade de implantação de uma indústria do ramo na região, o que certamente trará geração de emprego e renda para todos.

Na opinião dos prefeitos, uma reunião muito positiva, onde a partir deste encontro os municípios estarão fazendo um levantamento dos produtores interessados em investir e colocando-os em contato com as empresas para conhecerem mais detalhes e informações sobre investimentos e retornos possíveis da suinocultura, bem como apresentando os incentivos que as prefeituras fornecerão aos que desenvolverem a atividade.

No mês de outubro está prevista reunião com os agricultores interessados, empresas e gestores municipais para tratar do projeto que é de médio e longo prazo, mas que representa uma alternativa futura de desenvolvimento econômico da região. Outra definição é de que os cinco municípios atuarão em conjunto, e as demais cidades da redondeza serão convidadas a participar do grupo que vai trabalhar com políticas uniformizadas de estímulo à suinocultura.

“Articulamos em conjunto este encontro, com estes cinco municípios, que pode ser ampliado abrigando mais prefeituras, para iniciar um processo de estímulo à produção de suínos, ainda mais com um momento favorável à suinocultura, para que através deste incentivo tenhamos, logo ali na frente, a condição de receber uma unidade industrial. Importante que o primeiro passo foi dado para buscarmos, através da suinocultura, mais desenvolvimento econômico para todos os envolvidos”, declarou o Deputado Ernani.

Estiveram presentes o prefeito Eder Both, de Chiapetta, a prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere. o prefeito de Inhacorá, Everaldo Rolim, o prefeito de São Valério do Sul, Idilio José Speroni, o prefeito de Nova Ramada Marcus Jair Bandeira, vice prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Prefeitura de Chiapetta



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5