Rádio Querência

Santo Augusto| Idosos com mais de 85 anos começam a receber dose de reforço

Santo Augusto vai receber mais 193 doses de vacina nesta sexta-feira
Santo Augusto| Idosos com mais de 85 anos começam a receber dose de reforço

 


A Secretaria de Saúde de Santo Augusto inicia nesta sexta-feira, 17, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 85 anos, respeitando um intervalo de seis meses após a vacinação completa com imunizantes de qualquer fabricante.
Esse público será vacinado a domicílio. As equipes de saúde farão o contato para agendamento da vacina.
As pessoas imunossuprimidas também devem aplicar a dose de reforço 28 dias após a segunda dose ou a dose única.
O governo do Estado distribui às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), nesta sexta-feira (17/9), as 121.250 doses de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca que chegam ao Estado nessa quinta-feira (16/9). Também serão entregues doses de Coronavac reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), todas destinadas à segunda aplicação (D2) no tempo oportuno de quem já recebeu a primeira dose (D1).
As 191.880 doses de Pfizer recebidas na tarde desta quinta-feira (16/9) não deverão ser distribuídas às CRSs de imediato.
Santo Augusto vai receber 193 doses de vacina.

M

Autor

Maira Kempf

Em: 17/09/2021, 05:21

Últimas notícias
Empresa de Seberi é condenada a pagar R$ 1 milhão por dano moral coletivo devido a 3 mil subnotificações de acidentes de trabalho
Empresa de Seberi é condenada a pagar R$ 1 milhão por dano moral coletivo devido a 3 mil subnotificações de acidentes de trabalho

MPT identificou volume expressivo de irregularidades durante uma fiscalização realizada em junho de 2025

Câmara aprova aumento de pena para crimes sexuais contra crianças e adolescentes
Câmara aprova aumento de pena para crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Projeto prevê punições mais duras, classifica prática como crime hediondo e inclui agravantes ligados ao uso de tecnologia

Assembleia aprova aumento do salário mínimo do RS
Assembleia aprova aumento do salário mínimo do RS

Proposta eleva em 5,35% do piso regional regional e demais faixas salariais mínimas no Rio Grande do Sul. Texto agora retorna ao governador Eduardo Leite (PSD), para sanção.