Rádio
Nenhum programa no ar
Caso Rafael: Júri popular é adiado para março
O júri de Alexandra Salete Dougokenski, acusada de matar o filho Rafael Winques, em Planalto, será realizado em nova data: 21/3/22. O adiamento é determinação da Juíza de Direito da comarca local, Marilene Parizotto Campagna, em decisão assinada nesta segunda-feira, 13/9.
Na decisão, a magistrada explica que a mudança se deve a contratempos no cronograma original de realização do julgamento (antes marcado para 8/11), afetado pelo ataque cibernético aos sistemas do Tribunal de Justiça e os trâmites processo de licitação para contratação de empresa de apoio ao evento.
A Juíza, no mesmo documento, manteve a prisão de Alexandra.
Além do homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), a acusada responderá pelos crimes conexos de ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. São agravantes ainda os fatos do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos (Rafael tinha então 11 anos) e contra descendente.
O caso
Rafael Mateus Winques desapareceu em 15/5/20, na cidade de Planalto. O corpo foi encontrado 10 dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento.
Fonte: TJ
Autor
Maira Kempf
Em: 14/09/2021, 05:28

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Haverá transporte saindo de Santo Augusto

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.




