Início Notícia Voltar

Polícia prende suspeitos de assalto a Cartório em Humaitá

Durante a ação, além dos dois suspeitos, outros dois homens foram presos por tráfico

14/09/2021 08:28 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Polícia Civil / Divulgação


 

 

Os dois suspeitos de assaltar o Cartório de Registros Públicos de Humaitá foram presos na tarde de segunda-feira (13) em Três Passos. De acordo com o delegado Marion Volino, responsável pelas investigações, um dos assaltantes foi preso por volta das 14h30min e o outro foi detido às 17h. Foram recuperados três aparelhos celulares e parte do dinheiro roubado.

Com um dos bandidos foram apreendidos cerca de 4 quilos de maconha e 50 gramas de cocaína. Roupas utilizadas na ação criminosa também foram apreendidas. As armas de fogo que eles empunhavam, porém, não foram localizadas.

De acordo com o delegado, durante as buscas aos assaltantes, outros dois indivíduos acabaram presos por tráfico de drogas. Em princípio, eles não têm ligação com o assalto, mas a Polícia Civil segue investigando.

Durante as diligências, apurou-se que os assaltantes poderiam estar em Três Passos. Policiais civis e militares, da Delegacia de Policia de Três Passos e do 7º BPM, foram até o local onde os suspeitos poderiam estar escondidos. Ao chegarem ao local, um indivíduo tentou fugir, porém foi detido. Ele estava com a camisa e boné que usou para praticar o roubo em Humaitá e, com ele, os policias encontraram também dois telefones das vítimas e o dinheiro roubado.

No mesmo local, outro indivíduo foi preso por tráfico de drogas, pois durante as buscas os policiais localizaram mais de 100 pedras de crack, prontas para a venda. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Três Passos, onde foram autuados em flagrante por roubo e tráfico de entorpecentes.

Com a continuidade das diligências, o segundo criminoso que participou do assalto em Humaitá também foi detido. Ele estava com quatro quilos de maconha, 50 gramas de cocaína e o telefone de uma das vítimas do roubo.

O delegado Marion informou ainda que mais uma prisão ocorreu por tráfico de drogas e que houve mais apreensões de drogas. Após as formalidades legais, todos os presos foram levados ao Presídio Estadual de Três Passos.

As investigações da Polícia Civil prosseguem para tentar apurar se há mais pessoas envolvidas no assalto.

O assalto

O Cartório de Registros Públicos de Humaitá foi assaltado por volta das 10h20 dessa segunda-feira (13). Dois criminosos, armados com revólveres, renderam o proprietário, dois funcionários e dois clientes que estavam no local. As vítimas foram trancadas em uma sala de arquivo nos fundos do cartório. Os bandidos fugiram levando uma quantia em dinheiro, joias e cinco celulares.

Três celulares e parte do dinheiro já foram recuperados pela polícia. Ninguém ficou ferido. As vítimas conseguiram sair da sala onde foram trancadas por uma porta dos fundos. Os bandidos agiram de cara limpa. Câmeras de monitoramento flagraram a ação.

 

Fonte Rádio Alto Uruguai



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Atualidades RQ

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5