Rádio
Nenhum programa no ar
Dia Mundial de Prevenção do Suicídio - Esperança em Ação
Os anos de 2020 e 2021 têm sido complexos para a saúde mental e emocional das pessoas no mundo todo, independentemente de classe social, idade, crença ou profissão. Com base nessa realidade, o IASP – Associação Internacional de Prevenção do Suicídio, sugeriu como tema para o 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a frase “criando esperança por meio da ação”.
A ideia é inspirar a atitude, a esperança não passiva, uma esperança que provoca movimento e convida para a ação, seja coletiva ou individual. Ter esperança, acreditando que é possível, é o primeiro passo, mas não basta por si só. Todos nós podemos fazer parte das mudanças que queremos ver na sociedade, numa grande corrente pela vida, com atitudes construtivas para enfrentarmos juntos nossos medos e desafios, sempre atentos e dispostos a ajudar quem está mais frágil.
Quando foi criado, o Setembro Amarelo tinha por objetivo chamar a atenção para a prevenção do suicídio através da valorização da vida. A ideia era iniciar um movimento junto à sociedade. Ano a ano, o assunto vem ganhando espaço e os tabus vêm sendo quebrados. Mais ainda há muito a avançar. Por isso queremos focar na necessidade de ação – de cada um de nós – para fortalecer na sociedade a esperança de que podemos ser mais inclusivos e menos individualistas, dando a nossa contribuição para a redução no número de suicídios.
Precisando conversar o CVV esta a disposição pelo fone 188 ou email e chat www.cvv.org.br
Fonte: CVV
Autor
Maira Kempf
Em: 10/09/2021, 06:07

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Mandado de busca e apreensão cumprido pelas delegacias das duas cidades culminou na apreensão de maconha, balança e dinheiro.

Evento ocorreu neste final de semana em Tenente Portela

A operação resultou na maior apreensão de fuzis do Rio Grande do Sul desde o início do ano.

O desaparecimento da aeronave mobiliza fãs e autoridades enquanto equipes buscam informações sobre o paradeiro do artista e do empresário que o acompanhava na viagem.

Caxias do Sul tem a confirmação da morte da mãe que estava desaparecida; família foi levada por enxurrada.

Ao longo do ano, 37 pessoas participaram das formações oferecidas pelo programa, ampliando conhecimentos e oportunidades de ingresso no mercado de trabalho

Família perde todos os bens após fogo consumir casa no bairro Maximino Rossoni; campanha solidária é organizada para ajudar o casal.

Evento religioso ocorre neste final de semana no salão paroquial e contará com momentos de pregação, cura e libertação.

Família do artista sertanejo explica a decisão de manter o funeral restrito em Sorocaba (SP), pedindo privacidade e compreensão dos fãs neste momento de luto.

A adolescente de 13 anos e o menino de 4 anos, cujos corpos foram encontrados após o veículo da família ser levado pela correnteza
