Início Notícia Voltar

Covid-19| Santo Augusto não registra novos casos e Hospital Bom Pastor está há mais de 10 dias sem internações

Vacina está disponível para quem tem 18 anos ou mais. Na próxima semana iniciará a aplicação da terceira dose para idosos com mais de 70 anos.

10/09/2021 09:07 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Leo Juliani


 


À medida que a vacinação avança, os casos e mortes pela Covid-19 se mantém em queda. O boletim da Secretaria Municipal da Saúde — SMS desta quinta-feira, 09, não registrou nenhum novo caso em Santo Augusto. O município tem dois casos ativos, dois pacientes sendo monitorados e nenhum caso suspeito.

Os números animadores refletem também no Hospital Bom Pastor, que está há mais de 10 dias sem registrar internações por Covid-19. 

Desde o início da pandemia foram confirmados 1728 casos, desses, 1691 pacientes se recuperaram e 35 não resistiram às complicações da doença. No Hospital Bom Pastor estiveram internadas 443 pessoas, sendo  258 pacientes de Santo Augusto. 

Dados da Secretaria de Saúde mostram que 5531 pessoas estão com o esquema vacinal completo, seja por dose única ou duas doses. Outras 9724 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Os dados são do dia 03 de setembro.

A vacina segue disponível para pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades. Para se vacinar é necessário fazer o agendamento nas Unidades de Saúde. Quem já recebeu a primeira dose, deve ficar atento a carteira de vacinação para fazer a segunda dose.

Nesta sexta-feira Santo Augusto irá receber mais vacinas e após o dia 15 de setembro iniciará a terceira dose para pessoas acima de 70 anos, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5