Início Notícia Voltar

Tanque de oxigênio é implantado no Hospital Bom Pastor

O investimento foi de 260 mil reais

09/09/2021 14:41 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Hospital Bom Pastor/ Divulgação




Após períodos conturbados com alta de casos de Covid-19 e, simultaneamente, escassez da oferta de oxigênio e abuso dos valores praticados no mercado, o Hospital Bom Pastor que contou com apoio e socorro emergencial de empresas e pessoas para superar momentos críticos, comemora a implantação de um tanque de oxigênio.

Com a ajuda de parlamentares, Executivo, Legislativo e direção do hospital além do amparo de outros municípios, foi viabilizado e executado o projeto da canalização da rede de gases medicinais e instalação de um tanque de oxigênio na casa de saúde.

O investimento foi de R$260.000,00, rateado entre os municípios de Santo Augusto, Chiapetta, Inhacorá, Nova Ramada, São Valério do Sul e São Martinho, parceiros desta ação estratégica. Na manhã desta quinta-feira, 09, representantes destes municípios estiveram no Hospital Bom Pastor, onde participaram de um workshop e puderam conferir o projeto executado.

A diretora do Hospital, Marilei Andrighetto, informou que as instalações foram concluídas e testadas, mas ainda não estão em uso.

Em nota, a Direção do Hospital agradeceu pela parceria dos gestores municipais local e da microrregião, pela responsabilidade solidária no cuidar de vidas, investindo na saúde com vistas à qualificação de recursos e serviços prestados.

 

Veja a nota do Hospital:

Tanque de oxigênio: ação resolutiva para o Hospital Bom Pastor

                   Em meio a uma crise vivenciada em dois momentos (março e maio/2021) com a alta em casos de Covid-19 e, simultaneamente, com escassez da oferta e abastecimento de oxigênio, além do abuso dos valores praticados no mercado, contando com apoio e socorro emergencial de empresas e pessoas para superar o momento crítico, a diretoria da Associação Hospitalar Bom Pastor empreendeu esforços e estudos sobre uma forma de resolver essa situação e contou com ajuda de parlamentares, prefeita, presidente da câmara, demais dirigentes de hospitais e chegou ao resultado viável da instalação de um tanque de oxigênio.

Para viabilizar o projeto da canalização da rede de gases medicinais e instalação do tanque de oxigênio, com valor de R$260.000,00 foi buscado a parceria com o executivo municipal local e equipe jurídica, juntamente com a direção do hospital articulado uma parceria entre os municípios da região no rateio dos valores do projeto. 

        Conquistada esta etapa de articulação, os municípios de Santo Augusto, Chiapetta, Inhacorá, Nova Ramada, São Valério do Sul e São Martinho foram os parceiros desta ação estratégica.

 Fica o reconhecimento e a gratidão da família do Hospital Bom Pastor pela parceria dos gestores municipais local e da microrregião, pela responsabilidade solidária no cuidar de vidas, investindo na saúde com vistas à qualificação de recursos e serviços prestados. 

 

 

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5