Início Notícia Voltar

Ocorrência de maus-tratos é registrada na DP em Santo Augusto

Associação de Proteção aos Animais lamentou os fatos

08/09/2021 13:52 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Asapan/ Reprodução





Mais uma ocorrência de maus-tratos contra animais foi registrada na Delegacia de Polícia de Santo Augusto.

O fato ocorreu na última segunda-feira, no bairro Glória, Rua Milton Krause, onde, segundo a ocorrência policial, um morador teria efetuado disparos de arma de pressão contra um gato, lesionando o animal.

A proprietária do animal relatou que não é a primeira vez que a situação ocorre, que já presenciou o homem atirando contra animais de rua por isso procurou a polícia. Ela também disse acreditar que a motivação seria o fato de que os animais invadem o pátio da residência do suspeito.

Maus-tratos contra animais é crime. A Associação de Proteção aos Animais — ASAPAN publicou uma nota lamentando a situação e disse ter conhecimento sobre quem é o autor do fato e estar atenta a conduta do mesmo.

A ação criminosa será apurada pela Polícia Civil.

Abaixo, a nota da Asapan:

Mais um triste relato de maus tratos a animais na nossa comunidade. O gatinho da foto, segundo a sua tutora, teve a perninha fraturada por um tiro de espingarda de pressão ou chumbinho como alguns chamam. Imaginem o sofrimento e dor que o animalzinho passou. Não podemos deixar de esclarecer a comunidade, que a prática, apesar de parecer inofensiva, pode causar sérios danos e até mesmo óbito ao animal, e configura sim crime segundo o artigo 32 da Lei de crimes Ambientais. É muito triste saber que as pessoas são capazes de tamanha crueldade, muitas vezes por pura diversão. O caso aconteceu aqui em Santo Augusto, no bairro Gloria, segundo a tutora do gatinho, foi um vizinho seu que atirou, e segundo ela, o mesmo já fez isso com outros gatos. Ela fez boletim de ocorrência e esperamos que seja feita justiça. Nós não podemos divulgar nomes, pois a lei não permite, mas sabemos quem fez isso, e ficaremos de olho na sua conduta.

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5