Início Notícia Voltar

Com a presença de autoridades mirins, Semana da Pátria é aberta em Santo Augusto

O fogo simbólico foi aceso pelas mãos da Prefeita Lilian Fontoura Depiere e colocado na pira oficial do município, onde ficará de 01 a 07 de setembro.

01/09/2021 17:40 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


 



Com o tema, ‘A Alma de uma Nação é o Espírito Patriótico de seu Povo’, ocorreu na Praça Pompílio Silva, na tarde desta quarta-feira, 01, o Ato Solene de abertura da Semana da Pátria com a participação de autoridades convidadas e representação das Escolas de todas as Redes de Ensino do Município.

Neste ano, houve uma participação especial: a presença de autoridades mirins, eleitas no projeto Poder Executivo Mirim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC junto à Escola Especial de Educação Bem-me-Quer (APAE). Desse modo, participaram da solenidade, o prefeito mirim Daniel Luís Martins, Vice-prefeita mirim Camila Pinheiro Rodrigues, e o Secretário de Educação mirim, Fernando Carvalho Brizola.

O fogo simbólico foi aceso pelas mãos da Prefeita Lilian Fontoura Depiere e colocado na pira oficial do município, onde ficará de 01 a 07 de setembro.
Após o pronunciamento das autoridades, houve um momento cultural com apresentação da Banda Municipal Oscar Schirmer Filho.

A Prefeita Lilian Fontoura Depiere, defendeu que o patriotismo deve ser levado adiante com as crianças e os jovens. “Todas as mudanças que queremos para nossa cidade ou nosso país começam por nós. O que cada um de nós vai fazer de diferente para que as coisas aconteçam diferente? É assim que devemos pensar, analisar e levar, principalmente para nossas crianças”, pontuou.

Novamente, devido à pandemia, a programação ficará restrita a guarda do fogo simbólico. O tradicional desfile cívico pelo segundo ano consecutivo não vai acontecer.

Confira os eventos, nos vídeos abaixo.

 

Vídeo 1 

Vídeo 2


 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5