Rádio
Nenhum programa no ar
APAE divulga programação da Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
De 20 à 28 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem o objetivo de divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. A cada ano é definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena.
Neste ano o tema “é tempo de transformar conhecimento em ação” foi o escolhido para a discussão na sociedade. Esse tema aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.
Em Santo Augusto a Escola especial Bem-ME-Quer, divulgou a sua programação para a semana nacional.
Segundo a escola, as comemorações da semana já começaram com a participação dos alunos no projeto Executivo Mirim, da Secretaria Municipal de Educação. Ao longo dos próximos dias muitas atrações vão movimentar pais, alunos, professores e a comunidade em geral. Entre elas, Show de talentos, amostra de trabalhos escolares, visitação a escola, palestras com profissionais entre outras atrações.
Confira a programação completa da APAE de Santo Augusto.
|
DATA |
HORÁRIO |
LOCAL |
PROGRAMAÇÃO |
|
16/08 – 20/08
SEGUNDA - FEIRA À SEXTA - FEIRA
|
MATUTINO
VESPERTINO
|
On-Line (Facebook)
|
Vídeos disponíveis para votação da comunidade no Projeto Poder Executivo Mirim
|
|
20/08
SEXTA - FEIRA
|
MATUTINO
VESPERTINO
|
Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer
|
Show de Talentos e Festival da Canção.
|
|
21/08
SÁBADO |
MATUTINO
VESPERTINO |
On-Line (Facebook)
|
Conversando com os dirigentes e Autodefensores da APAE
|
|
22/08
DOMINGO
|
DIVERSOS
|
Igrejas da Comunidade
|
Missas e Cultos Mensagens: Pessoas com deficiência, suas famílias, profissionais envolvidos na causa elevados a Deus em oração
|
|
23/08
SEGUNDA - FEIRA
|
MATUTINO
VESPERTINO
|
Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer
Prefeitura Municipal
|
lll Mostra de Trabalhos escolares
Escola Aberta a Visitação
Culminância do Projeto Executivo Mirim
|
|
24/08 TERÇA – FEIRA
|
MATUTINO
VESPERTINO
|
Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer
|
Atividades Recreativas
|
|
25/08
QUARTA – FEIRA
|
MATUTINO
VESPERTINO
|
Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer
On-Line (Facebook)
Sicredi
|
Conversando com a Família Fonoaudióloga Marisa Fucilini “ Tua Vivência também é a nossa, juntos somos mais!! ”
Encontro Virtual dos Autodefensores do 3°Conselho
10ª Conferência de Assistente Social
|
|
26/08
QUINTA – FEIRA
|
MATUTINO
VESPERTINO
|
Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer
On-Line (Facebook)
|
Programa Espiritual para alunos, professores e familiares realizado pela 1ª Igreja Batista de Santo Augusto
|
|
27/08
SEXTA – FEIRA
|
MATUTINO
VESPERTINO |
Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer
|
Cinema na Escola
|
|
28/08
SÁBADO |
MATUTINO
VESPERTINO
|
On-Line (Facebook)
|
Relato de Vivências na Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer
|
Autor
André Motta
Em: 20/08/2021, 06:22

Prisão faz parte da Operação Cerco Fechado

Decisões unânimes rejeitam ações por suposto abuso de poder e irregularidades nas eleições de 2024; Justiça confirma resultados das urnas

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Além deste projeto, o plenário aprovou outras 11 matérias entre as 25 que estavam na pauta da sessão desta terça-feira

Posse está marcada para 30 de abril, em Imbé






