Após 27 dias na UTI, bebê arremessada de ônibus recebe alta médica
Ela foi encaminhada para um abrigo, em Panambi.
28/07/2021 09:09 por Maira Kempf
Bebê ficará aos cuidados do Conselho Tutelar Ascom Hospital Vida e Saude / Divulgação
A recém-nascida arremessada de um ônibus pela mãe no final do mês passado em Panambi, teve alta hospitalar na terça-feira (27). A bebê estava internada desde o dia 30 de junho no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa.
Durante a internação, ela permaneceu durante 24 dias na UTI Neonatal e três dias na UTI Pediátrica da instituição. De acordo com os médicos, a recém-nascida, que estava sendo chamada de Ana Vitória pela equipe, recebeu alta com uma melhora significativa e progressiva em relação ao quadro clínico inicial, mas não é possível determinar se haverá sequelas futuras.
A bebê, encontrada dentro de uma sacola com hipotermia e hematomas pelo corpo, seguiu aos cuidados do Conselho Tutelar de Panambi. Além disso, ela deve manter acompanhamento clínico continuado com equipe multiprofissional, incluindo avaliações regulares com neuropediatras.
A mãe da menina, de 20 anos, foi localizada e detida em uma casa no município de Dezesseis de Novembro.
Ao ser ouvida pela Polícia Civil, ela contou que entrou em trabalho de parto dentro do ônibus e que não sabe quem é o pai da criança, motivo que a levou a jogar a bebê pela janela. Ela foi denunciada por tentativa de homicídio pelo Ministério Público e segue presa em Ijuí.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.