PolÃcia Civil apresenta Programa Libertar em Tenente Portela
O Programa reforça o compromisso da PolÃcia Civil do RS com acolhimento, segurança e o bem-estar da comunidade escolar, promovendo uma cultura de respeito, proteção e escuta ativa, fortalecendo o laço de confiança entre alunos, professores e PolÃcia Civil
11/08/2025 14:33 por Maira kempf

Foto: Divulgação PC
A Polícia Civil, na manhã de sexta-feira, 08, apresentou o PROGRAMA LIBERTAR para 150 pessoas, entre alunos e professores da Escola Estadual de Educação Básica Professora Cléia Salete Dalberto, na cidade de Tenente Portela.
Na oportunidade, a Inspetora de Polícia Liara Fabricio de Moura, falou sobre a prevenção e repressão aos crimes sexuais, buscando orientar crianças e adolescentes sobre as formas de violência sexual, como os predadores obtêm os materiais pornográficos infantis e como se protegerem de possíveis abusadores reais e virtuais. Por fim, a Inspetora reforça a importância de romperem o silêncio se houve ou se há uma situação de abuso para que cesse a violência sexual, fazendo com que a vítima não apenas se liberte, mas também liberte outras vítimas do possível abusador e este seja responsabilizado penalmente.
O Programa reforça o compromisso da Polícia Civil do RS com acolhimento, segurança e o bem-estar da comunidade escolar, promovendo uma cultura de respeito, proteção e escuta ativa, fortalecendo o laço de confiança entre alunos, professores e Polícia Civil.
A Inspetora apresenta as palestras na 22ª Região Policial e, além da Escola Cléia Salete em Tenente Portela, o PROGRAMA LIBERTAR já foi apresentado nas Escolas Lenira de Moura Lutz e Escola Estadual de Ensino Fundamental Osmar Hermann na cidade de Miraguaí.
As palestras ainda serão apresentadas em outras Escolas da região.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.