Rádio Querência

Medicina e saúde ocupacional da UNIMED passa a utilizar unidade móvel para a realização de exames

A Unidade Móvel está equipada para atender ainda com mais qualidade as empresas de Ijuí e da região
Medicina e saúde ocupacional da UNIMED passa a utilizar unidade móvel para a realização de exames

 


O Departamento de Medicina e Saúde Ocupacional da Unimed Noroeste/RS tem uma novidade aos clientes de toda a região: a sua Unidade Móvel. Com o veículo é possível a realização de exames de Eletroencefalograma, Eletrocardiograma e Audiometria, Avaliação Psicossocial e coletas laboratoriais, além de consultas clínicas, diretamente na empresa contratante, sem necessidade de deslocamento dos colaboradores. “A Unidade Móvel está equipada para atender ainda com mais qualidade as empresas de Ijuí e da região, que confiam na Unimed para garantir segurança e bem-estar aos seus funcionários”, enfatiza o diretor de Gestão de Pessoas e Mercado, médico Edmar Grim Berg.

Segundo o coordenador do serviço prestado pela Unimed Noroeste/RS, Cléber Bernardi, a moderna Unidade Móvel veio para melhor atender aos clientes. “Com ela, é possível realizar coletas para exames complementares diretamente na empresa, evitando gastos e a tomada de tempo com deslocamentos para a realização destas atividades essenciais de Medicina Ocupacional. Tudo pode ser feito rapidamente e com a qualidade Unimed”, reforça.

A primeira atividade desta Unidade Móvel foi realizada com os funcionários da Ceriluz, em Ijuí, na manhã desta quinta-feira, 22. "Conseguimos deixar mais prática a execução dos exames periódicos, concentrando as atividades em um ambiente só", avalia Vagner Pagliarini, do Departamento de Pessoal da Ceriluz.

Sobre a Medicina e Saúde Ocupacional - Reduzir afastamentos e acidentes de trabalho, seguindo as leis vigentes no País, promovendo assim o equilíbrio financeiro causado por estes fatores, são questões determinantes para impactar positivamente na competitividade das empresas na atualidade. Atuando na gestão e redução dos riscos de acidentes de trabalho, o Departamento de Medicina e Saúde Ocupacional da Unimed Noroeste/RS atende cerca de 450 empresas e mais de 16 mil vidas na área de atuação da cooperativa.

Formada por uma equipe multiprofissional de médicos, engenheiro, técnicos de Segurança do Trabalho e de Enfermagem, além de equipe administrativa, atua na prestação de serviços que buscam prevenir riscos e doenças relacionadas ao trabalho. Assessora empresas no cumprimento de disposições legais e regulamentares, indicando a adoção de medidas preventivas e realizando a análise dos riscos no ambiente.

Fonte: UNIMED

M

Autor

Maira Kempf

Em: 23/07/2021, 11:11

Últimas notícias
Cresol SIGA: Lar de idosos realiza reforma com apoio de crédito da Cresol
Cresol SIGA: Lar de idosos realiza reforma com apoio de crédito da Cresol

Dulce Avozani, proprietária do Lar Boa Convivência, trouxe melhorias nos banheiros e implantou um sistema de reaproveitamento de água

Acidente com morte é registrado na ERS-155 em Ijuí
Acidente com morte é registrado na ERS-155 em Ijuí

Homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Senado aprova renovação automática da CNH para bons condutores
Senado aprova renovação automática da CNH para bons condutores

Texto agora segue para sanção presidencial

Pesquisa Quaest: Lula tem 42% e Flávio Bolsonaro 41% das intenções de voto no segundo turno
Pesquisa Quaest: Lula tem 42% e Flávio Bolsonaro 41% das intenções de voto no segundo turno

No primeiro turno o atual presidente lidera com 39%. O pré-candidato do PL tem 33%

Agricultor morto por PMs: Polícia Civil faz reconstituição da ação no RS
Agricultor morto por PMs: Polícia Civil faz reconstituição da ação no RS

A simulação foi dividida em dois momentos: primeiro, com a versão apresentada pelos policiais militares que participaram da ação; depois, com a versão da viúva do agricultor.