Início Notícia Voltar

IFFar – Campus Santo Augusto receberá doação do projeto de Engenharia para Ampliação do Prédio da Assistência Estudantil

Projeto de Engenharia tem previsão de entrega na segunda quinzena de agosto

20/07/2021 11:38 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Na manhã de segunda-feira, dia 19 de julho, a Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, juntamente com o Coordenador da Assistência Estudantil, Marcos Cezar Wollmann Santos, se reuniram na instituição com o Arquiteto e Urbanista, Otávio Polo, proprietário da empresa Polo Arquitetura e Construção Ltda ME, para uma conversa sobre a elaboração e doação do Projeto de Engenharia para a ampliação do prédio da Assistência Estudantil. O encontro aconteceu por intermédio da Odontóloga do campus, Débora Cristina Speroni, que é sobrinha de Otávio Polo e atua junto à Coordenação de Assistência Estudantil – CAE.

Segundo a Diretora Márcia Fink, a ampliação da Assistência Estudantil era uma reivindicação antiga do setor e estava prevista no Plano de Gestão (2021/2025) da atual equipe diretiva. “O desenvolvimento do Projeto acontecerá este ano, uma vez que o orçamento destinado à Assistência Estudantil, devido as atividades remotas, não está sendo utilizado no momento para a alimentação dos estudantes, podendo ser revertido (com a autorização do Ministério da Economia) em investimento, a exemplo da ampliação de espaços físicos da instituição. Considerando ainda, que o Campus permanecerá em Ensino Remoto no 2º semestre de 2021, enquanto a decisão do CONSUP assim a mantiver, a instituição decidiu pelo encaminhamento da ampliação do setor de Assistência Estudantil, visando proporcionar a melhoria do espaço físico destinado ao atendimento pedagógico dos estudantes”.

A CAE do IFFar Campus Santo Augusto, atualmente, divide espaço com o setor de saúde. No caso do retorno das atividades presenciais, não havendo a ampliação do prédio, os setores que ali atuam ficarão com seus serviços comprometidos, pois o atual espaço não atende os protocolos de distanciamento exigidos pela instituição.

O Projeto de Engenharia, a ser desenvolvido e doado pela empresa Polo Arquitetura e Construção, tem previsão de entrega na segunda quinzena de agosto, devendo ser enviado à reitoria em setembro, para que haja o início do processo de licitação ainda este ano.

Informações IFFar



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5