IFFar decide manter atividades remotas no segundo semestre
Decisão é do Conselho Superior
08/07/2021 08:28 por Maira Kempf
O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal Farroupilha aprovou, em reunião extraordinária realizada na manhã de quarta-feira, 07 de julho, a manutenção das atividades didático-pedagógicas em formato remoto para o segundo semestre de 2021.
A decisão foi tomada após discussão de cinco cenários apresentados pelo grupo de trabalho (GT) formado para estudar as possibilidades de retorno presencial em 2021. O trabalho do GT baseou-se em normativas internas, dos governos federal e estadual, orientações dos órgãos de saúde, bem como em pareceres técnicos que analisaram esses cenários sob o ponto de vista pedagógico e orçamentário.
Ao final da reunião, quatro deles foram à votação - uma vez que o cenário 5, de retorno total e simultâneo, foi descartado pelos conselheiros. Com 36% dos votos, decidiu-se pela manutenção das atividades didático-pedagógicas em formato remoto (cenário 1).
A decisão reforça o compromisso do IFFar com a segurança e com a preservação de vidas.
IFFar
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.