Rádio
Nenhum programa no ar
RS deve ter predomínio de sol até a próxima quarta-feira, quando pode ocorrer chuva forte em todo o Estado
O tempo segue firme em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (8) — de acordo com a Somar Meteorologia, não chove de forma significativa no Estado há 10 dias. Durante a manhã, São José dos Ausentes, na Serra, registrou 3°C, a menor temperatura no RS. As primeiras horas do dia foram marcadas também por nevoeiro no sul gaúcho, no Norte, nas regiões Central e Metropolitana, além da Serra.
Durante a tarde, o sol faz a temperatura subir. A previsão é de que a máxima desta quinta-feira seja registrada em Novo Tiradentes, no Norte: 28°C. Os termômetros de Porto Alegre chegam a marcar 22°C. Assim como nos dias anteriores, a maioria dos municípios do Estado (exceto os localizados na faixa Leste) pode registrar umidade relativa do ar abaixo de 30%, índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde.
A sexta-feira (9) será de poucas mudanças. Destaca-se a possibilidade de nevoeiro nas primeiras horas do dia na maior parte do Rio Grande do Sul e a umidade do ar baixa durante a tarde, especialmente no Noroeste, no Oeste e no Norte. A variação térmica na Capital fica entre 11°C e 22°C.
Segundo a Somar, a chuva retorna — de maneira fraca e isolada — ao RS no sábado (10). A formação de uma área de baixa pressão atmosférica faz com que as precipitações ganhem força e se espalhem por praticamente todas as regiões a partir da próxima quarta-feira (14), podendo ser acompanhadas por raios, queda de granizo e fortes rajadas de vento. O tempo deve ficar instável até o dia 19 de julho.
Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quinta-feira (8):
Região Metropolitana: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 10°C a 22°C.
Serra gaúcha: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Há risco de geada ao amanhecer. Em Vacaria, os termômetros variam de 7°C a 19°C.
Litoral Norte: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Torres, os termômetros variam de 12°C a 21°C.
Litoral Sul: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 10°C e 20°C.
Região Norte: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 10°C a 22°C.
Região Noroeste: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 12°C a 21°C.
Região Sul: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Canguçu, os termômetros variam de 6°C a 17°C.
Região Central: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 11°C a 22°C.
Campanha gaúcha: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Candiota, os termômetros variam de 8°C a 18°C.
Fronteira Oeste: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 13°C a 24°C.
Fonte: GZH
Autor
Ed Júnior
Em: 08/07/2021, 05:39

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Ao menos sete cidades confirmaram danos causados pela chuva

Rajadas de vento registradas na manhã desta quarta-feira (4) causaram destelhamentos, queda de árvores e danos em propriedades rurais e urbanas. Em Humaitá, pelo menos 30 moradias foram atingidas.

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (4). Com o impacto da batida, o automóvel foi lançado para fora da pista

Os danos se concentraram em uma faixa que se estende das margens do Rio Braga em direção ao Reassentamento Nossa Senhora Aparecida.

Vendaval deixa rastro de destruição no interior de Sede Nova

Trecho de 23,85 quilômetros receberá pintura de faixas e instalação de placas


