Começa recuperação da RSC-472, entre Três Passos e Frederico Westphalen
Os serviços, que integram o Plano de Obras 2021-2022 do governo do Estado, começaram na quarta-feira (23) e devem ser concluídos em julho.
30/06/2021 09:51 por Maira Kempf
Mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos na recuperação da RSC-472, entre a BR-386 e Três Passos, no norte do Rio Grande do Sul. Os serviços, que integram o Plano de Obras 2021-2022 do governo do Estado, começaram na quarta-feira (23) e devem ser concluídos em julho.
De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as atividades na rodovia beneficiarão usuários de diversos municípios, como Frederico Westphalen, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho, Vista Gaúcha, Tenente Portela, Três Passos, Esperança do Sul, Derrubadas e Barra do Guarita.
“Serão 40 quilômetros de estrada em melhores condições de trafegabilidade, proporcionando um deslocamento seguro à população", afirma Costella. “A expectativa é de que as obras repercutam positivamente na economia das cidades da região, reduzindo o custo do transporte de insumos agrícolas.”
Segundo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, a restauração do pavimento de Frederico Westphalen a Três Passos ocorre por meio de diversas ações.
“Além da manutenção com operações tapa-buracos, iremos trabalhar com a reperfilagem nos segmentos mais críticos. Essa técnica vai nivelar as irregularidades do pavimento, que receberá uma nova capa asfáltica nos pontos danificados”, relata. A última etapa da obra é a pintura da sinalização de pista, que deve ocorrer no próximo mês.
Faustino ressalta ainda que o norte do Estado receberá, até 2022, mais de R$ 57 milhões para conservação e recuperação de estradas. “Com esses recursos, conseguiremos executar atividades em mais de 520 quilômetros, o que mudará o panorama da malha rodoviária”, afirma.
Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.