Rádio Querência

Confirmado recurso para construção de abatedouro em Chiapetta

Serão investidos R$250 mil destinados pelo Deputado Federal Covatti Filho
Confirmado recurso para construção de abatedouro em Chiapetta

 

Na última semana, durante visita ao município de Chiapetta, a Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, aproveitou a oportunidade para anunciar a confirmação de emenda parlamentar no valor de R$250 mil destinada pelo Deputado Federal Covatti Filho. O recurso será destinado a construção de um abatedouro municipal.

A ideia é depois de construído, fazer a cessão para que alguém privado atue, já que por legislação a prefeitura não pode operar o abatedouro. A expetativa é que o projeto de longo prazo traga resultados positivos, “tanto para a pessoa que operar e que estará gerando empregos, como para os agricultores de nosso município”, destacou o Prefeito Eder contente com anúncio da emenda parlamentar.

O município de Chiapetta possui área própria para a construção do abatedouro, localizada às margens da ERS-520, a qual já dispõe de energia elétrica e água potável, tudo conforme exigências da Lei.  A construção do abatedouro é de suma importância para o desenvolvimento do município, pois gerará maior renda interna, redução de clandestinidade e melhor qualidade de vida.

Conforme dados coletados junto a Inspetoria Veterinária do município e Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, atualmente existem 813 produtores que trabalham com produção de animais.

Acompanharam o anúncio, além do Prefeito Municipal Eder Luis Both, o Vice-prefeito Jorge Rochinheski, o Secretário Municipal da Agricultura e Pecuária Valdecir Dorn, a Secretária de Administração Luana Pitol, o Vereador Jonatan Cristiano Kuhn e o Servidor Otávio Pitol.

 

Fonte: Informações Prefeitura de Chiapetta

M

Autor

Maira Kempf

Em: 25/06/2021, 08:14

Mais lidas
Gari fica ferido após descarte irregular de vidro em Santo Augusto e Prefeitura faz alerta à população
Gari fica ferido após descarte irregular de vidro em Santo Augusto e Prefeitura faz alerta à população

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Flávio Bolsonaro tem 42% e Lula, 40% no segundo turno, indica Quaest
Flávio Bolsonaro tem 42% e Lula, 40% no segundo turno, indica Quaest

É a primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro ultrapassa o presidente numericamente