Rádio Querência

CERILUZ realiza segunda edição da campanha ações que inspiram e está arrecadando alimentos

As doações podem ser realizadas até 09 de julho
CERILUZ realiza segunda edição da campanha ações que inspiram e está arrecadando alimentos

 

No próximo dia 03 de julho as cooperativas vão comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Para marcar a data todos os anos elas realizam ações sociais e voluntárias, visando beneficiar a comunidade. Assim sendo, nesse ano a Ceriluz vai realizar a segunda edição da Campanha AÇÕES QUE INSPIRAM, que visa estimular as pessoas a realizarem pequenas iniciativas de cooperação, mas com um grande resultado coletivo. Em 2021 a iniciativa estará focada na arrecadação de alimentos não perecíveis a serem destinados para entidades assistenciais de Ijuí e região. 

Toda a comunidade regional, de forma especial seus associados e colaboradores, podem contribuir com doações, o que pode ser feito até 09 de julho. Além dos pontos de coleta nos escritórios da Ceriluz, em Ijuí, Ajuricaba e Catuípe, a Cooperativa conta com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Augusto Pestana e Jóia, que também disponibilizarão pontos de coletas em suas sedes. E a Ceriluz se compromete a dobrar a doação realizada pela comunidade. Por isso, coopere você também. 

Mais sobre o Dia C

O Dia C já faz parte da agenda estratégica do Sistema OCB e do Sistema Ocergs e reforça o propósito do movimento SomosCoop: tornar o cooperativismo brasileiro mais conhecido pela sociedade e despertar o orgulho naqueles que já fazem da cooperação uma prática diária. Segundo dados da OCB, só em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. No ano passado, ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista. As iniciativas estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas. 

Onde e quando doar: As doações podem ser realizadas até 09 de julho, nos seguintes locais:
•    Escritórios da Ceriluz: Ijuí, Ajuricaba e Catuípe;
•    Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí;
•    Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana;
•    Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jóia. 
O que doar: arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, farinhas, óleo de cozinha, produtos enlatados, entre outros. 


 

 

Fonte: Ceriluz

M

Autor

Maira Kempf

Em: 22/06/2021, 08:14

Últimas notícias
Presidente do Canto Nativo participa do programa Sábado Bom Demais e fala sobre a 17ª edição do festival
Presidente do Canto Nativo participa do programa Sábado Bom Demais e fala sobre a 17ª edição do festival

Jeferson Edegar da Silva participou do programa Sábado Bom Demais, conduzido por Fernando Almeida, e falou sobre os preparativos, a programação e as expectativas para a 17ª edição do festival em Santo Augusto.

Morre Jayden Adams, meia da seleção da África do Sul aos 25 anos
Morre Jayden Adams, meia da seleção da África do Sul aos 25 anos

Jogador que disputou a Copa do Mundo de 2026 foi encontrado morto na Cidade do Cabo; polícia investiga as circunstâncias do caso

Polícia Civil prende pastor de 36 anos suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Três de Maio
Polícia Civil prende pastor de 36 anos suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Três de Maio

Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) e atuava como recreacionista na igreja; vítima é filha de casal de pastores que denunciou o caso

Briga em Estacionamento de Supermercado Deixa Homem Ferido no Centro de Ijuí
Briga em Estacionamento de Supermercado Deixa Homem Ferido no Centro de Ijuí

Confusão começou após desentendimento no trânsito; um suspeito foi preso pela Brigada Militar e o outro segue foragido.

Declaração Anual de Rebanho 2026: Prazo Encerra Hoje
Declaração Anual de Rebanho 2026: Prazo Encerra Hoje

Garanta o status sanitário da pecuária gaúcha e a abertura de novos mercados internacionais

Copa das Regiões: Santo Augusto sedia clássico decisivo entre América e Flamengo neste sábado
Copa das Regiões: Santo Augusto sedia clássico decisivo entre América e Flamengo neste sábado

Enquanto decide o futuro no torneio dentro das quatro linhas, clube de Santo Augusto já planeja festa da Libertadores Regional com o Grupo Sambando para o dia 31 de julho.