Sede Nova registra um caso confirmado de febre Chikungunya e outros dois suspeitos
Ação de bloqueio químico para eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, ocorreu no último sábado (12)
14/06/2021 11:24 por Maira Kempf
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova
Sede Nova registrou na última semana um caso confirmado de febre Chikungunya e outros dois casos suspeitos são investigados. Na tarde do último sábado (12), a equipe do setor de Vigilância Ambiental do município realizou o bloqueio químico para controle do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. A ação de dedetização ocorreu em alguns quarteirões da área urbana e em uma residência no interior.
A Vigilância Ambiental destaca a necessidade de realizar o controle e combate do mosquito adulto para evitar um surto de Chikungunya em Sede Nova. A doença apresenta como sintomas febre alta, dores nas articulações e de cabeça, dentre outros. Solicita-se o apoio e comprometimento de toda a comunidade no combate do mosquito que também é transmissor da Dengue e Zika vírus.
Rádio Alto Uruguai
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.