Início Notícia Voltar

Por 11 a 0, STF autoriza realização da Copa América no Brasil

Ministros rejeitaram duas ações que pediam a suspensão do torneio no país, que começa no próximo domingo

11/06/2021 09:04 por Ed Júnior


CapaNoticia

Seleção estreia no domingo, às 18h, contra a Venezuela | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP


Por 11 a 0, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, na quinta-feira, a realização da Copa América no país. O evento esportivo está marcado para começar no próximo domingo, às 18h, com a partida entre Brasil e Venezuela.

A votação sobre o tema ocorreu de maneira virtual. O pedido da sessão foi feito pela ministra Cármen Lúcia, relatora de dois processos, movidos pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, contrários à realização do evento em meio à pandemia de Covid-19. A magistrada rejeitou os pedidos por questões processuais e foi acompanhada pelos demais ministros.

Plano anticovid

A realização da Copa América no Brasil é alvo de uma terceira ação, feita pelo PT. Relator da petição, o ministro Ricardo Lewandowski se mostrou favorável à competição, mas cobrou um plano, antes do início do torneio, para a realização do evento em território nacional.

Em seu parecer, Lewandowski requer que o governo federal divulgue e apresente um "plano compreensivo e circunstanciado" sobre estratégias e ações que está colocando em prática para a realização segura da Copa América e requer atenção especial às medidas para impedir o avanço da Covid-19. O ministro Edson Fachin acompanhou o magistrado sobre o plano anticovid.

Nessa ação, o placar ficou em 5 a 6, portanto, a ação foi invalidada, e o torneio permanece, sem o plano anticovid.

O evento esportivo está marcado para começar no próximo domingo, às 18h, com a partida entre Brasil e Venezuela. A final do torneio está marcada para o dia 10 de julho.

 

CP



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Voz do Brasil
89.7
91.5