Rádio
Nenhum programa no ar
Vacinação contra a gripe chega à terceira fase com baixa adesão
Aberta em 12 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe no Rio Grande do Sul entra na terceira fase na quarta-feira (9/6) sem atingir a meta de 90% de imunização do público-alvo das primeiras etapas. De acordo com dados do painel da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, do Ministério da Saúde, a menor cobertura registrada é entre os idosos, que, nesta segunda-feira (7/6), atingiram 35,8 %, o menor índice da campanha.
Também não atingiram a meta professores (39,8%), trabalhadores de saúde (45,8%), gestantes (49,3%), puérperas (56,1%) e crianças (56,9%). Os povos indígenas alcançaram o maior percentual de cobertura, com 78,8% de imunização.
As pessoas que integram os grupos das duas primeiras fases que ainda não foram se vacinar podem comparecer às unidades de saúde dos municípios para se imunizar. A gripe pode trazer complicações, hospitalizações e óbitos e apresentar sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
A partir de 9 de junho, a campanha contempla pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
É recomendado que ocorra um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19. Deve-se priorizar a vacinação contra a Covid-19. Se a pessoa apresentar sinais de infecção por coronavírus, deve adiar a vacinação até a recuperação clínica total e, pelo menos, quatro semanas após o início dos sintomas.
PRÓXIMA ETAPA
De 9 de junho a 9 de julho
• Pessoas com comorbidades – 777.224
• Pessoas com deficiência permanente – 399.436
• Caminhoneiros – 111.289
• Trabalhadores de transporte coletivo – 42.831
• Trabalhadores portuários – 4.051
• Forças de segurança e salvamento – 31.489
• Forças Armadas – 38.899
• Funcionários do sistema prisional – 4.881
• População privada de liberdade – 40.099
ETAPAS ANTERIORES
• Idosos (pessoas acima dos 60 anos) – 2.143.707
• Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos – 765.827
• Gestantes e puérperas – 117.541
• Trabalhadores da saúde – 361.210
• Povos indígenas – 30.347
• Professores – 141.254
VACINÔMETRO
• Dados da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2021 estão disponíveis aqui. Eles são atualizados conforme os municípios alimentam o sistema de informações.
Fonte: Portal do Estado RS
Autor
Maira Kempf
Em: 08/06/2021, 06:25

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) e atuava como recreacionista na igreja; vítima é filha de casal de pastores que denunciou o caso

Confusão começou após desentendimento no trânsito; um suspeito foi preso pela Brigada Militar e o outro segue foragido.

Enquanto decide o futuro no torneio dentro das quatro linhas, clube de Santo Augusto já planeja festa da Libertadores Regional com o Grupo Sambando para o dia 31 de julho.

Garanta o status sanitário da pecuária gaúcha e a abertura de novos mercados internacionais

Investigação da Polícia Civil aponta que pai e mãe são os autores das agressões que causaram traumatismo craniano na vítima; suspeitos negam o crime

Novo boletim da NOAA aponta que o fenômeno pode ser o maior já registrado desde 1950, com efeitos que devem se estender até meados de 2027



