Mulher que morreu de Covid-19 em Esperança do Sul se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19
Como a vacina do Covid-19 é opcional e não obrigatória, a idosa optou por não ser imunizada
25/05/2021 08:39 por Maira Kempf
O Município de Esperança do Sul emitiu nota oficial informando que a idosa de 77 anos que morreu no final de semana no Hospital de Caridade de Três Passos, vítima da Covid-19, se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19.
Confira a nota
A Secretaria Municipal de Saúde de Esperança o Sul vem através desta nota informar e esclarecer a sua população, sobre a paciente de 77 anos que faleceu no último domingo, dia 23/05, em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.
Como a vacina do Covid-19 é opcional e não obrigatória, a idosa optou por não ser imunizada, através da assinatura de um termo de recusa, medida sugerida pela Coordenadoria Regional de Saúde, este referido termo é assinado por todos os pacientes que decidem não tomarem a vacina.
Sabe-se que hoje as vacinas existentes não protegem 100% a pessoa imunizada de se contaminar, porém previnem que a doença evolua para os casos mais graves, onde exigem internações e que podem levar ao óbito.
Abaixo disponibilizamos uma imagem do modelo deste termo.
Prefeitura de Esperança do Sul /MB Notícias
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.