Rádio Querência

Ministério da Saúde enviará lote de Coronavac para zerar segundas doses atrasadas

Cálculos atualizados pela Secretaria da Saúde (SES) mostram que 179.330 pessoas já poderiam ter tomado a D2 da Coronavac no Estado.
Ministério da Saúde enviará lote de Coronavac para zerar segundas doses atrasadas
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

 

O Ministério da Saúde irá enviar ao RS, nos próximos dias, remessa de 188.800 doses da Coronavac para imunizar todas as pessoas que receberam a primeira dose dessa vacina e que ainda aguardam a segunda aplicação (D2). Cálculos atualizados pela Secretaria da Saúde (SES) mostram que 179.330 pessoas já poderiam ter tomado a D2 da Coronavac no Estado.

“A pedido do ministério, informamos esse número na sexta-feira (14) e, no dia seguinte, recebemos o informe de que será enviado quantitativo suficiente para que todas as pessoas que tomaram Coronavac no Estado recebam a D2”, diz Tani Ranieri, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

“Essa notícia representa um alívio muito grande. É um direito do cidadão completar o seu esquema vacinal e precisamos acelerar a imunização para vencermos essa pandemia”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

No mesmo documento em que anuncia as 188.800 doses da Coronavac, o Ministério da Saúde informa que irá enviar, provavelmente no mesmo dia, mais 269.100 doses da Astrazeneca e 39.780 doses da Pfizer. A SES aguarda a confirmação da data do envio dos imunizantes.

Em relação à segunda dose da Astrazeneca, foram distribuídas doses suficientes para completar o esquema vacinal de todos os imunizados com a primeira dose desse fabricante que estariam em tempo de tomar a D2. Além disso, há estoque no RS para D2 de todos os que precisam completar o esquema vacinal até, pelo menos, a metade de julho.

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul

M

Autor

Maira Kempf

Em: 17/05/2021, 05:41

Últimas notícias
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.

Incêndio destrói apartamento em propriedade rural na BR-386 em Boa Vista das Missões
Incêndio destrói apartamento em propriedade rural na BR-386 em Boa Vista das Missões

Fogo concentrado no segundo pavimento mobilizou os bombeiros de Palmeira das Missões na madrugada desta quinta-feira e causou apenas danos materiais

Homem é preso em flagrante após matar mulher atropelada em Três de Maio
Homem é preso em flagrante após matar mulher atropelada em Três de Maio

Crime ocorreu no bairro Primavera após uma discussão na madrugada desta quinta-feira

TRE-RS determina afastamento do prefeito e vice de Palmeira das Missões
TRE-RS determina afastamento do prefeito e vice de Palmeira das Missões

Presidente da Câmara assume a prefeitura interinamente enquanto o caso segue para o TSE