Famurs recomenda a vacinação dos professores no RS
Decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira após julgamento no Tribunal de Justiça
11/05/2021 14:08 por Maira Kempf
Em Assembleia Geral realizada na manhã desta terça-feira (11/5), a Famurs recomendou que os municípios incluam nas prioridades de vacinação a categoria de professores.
A recomendação aos gestores acontece após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em negar o pedido do Ministério Público (MPRS) de suspender a vacinação contra covid-19 em professores da rede municipal. “Nós já temos duas decisões, de primeiro e segundo grau, que permitem a vacinação de professores, é possível que o Estado regulamente agora, mas se não houver essa autorização, a Famurs recomenda que os municípios se organizem para tal”, afirmou o presidente da Famurs, Maneco Hassen.
Ficou definido que a Famurs emitirá uma nota orientativa a respeito da vacinação dos profissionais, com base na decisão judicial e que levará em consideração a realidade de cada município.
Na região, o município de Tenente Portela já está vacinando professores e demais servidores das escolas.
Famurs
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.