Início Notícia Voltar

RS recebe novo lote de vacinas AstraZeneca

No sábado, Estado recebeu doses que serão utilizadas para a segunda aplicação (D2)

03/05/2021 11:02 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini


 

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (3/5), mais 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para avançar na vacinação das pessoas com comorbidades no Estado. As 32.760 da Pfizer/Biontech, previstas para chegarem no mesmo avião, que pousou antes das 9h, só chegarão em voo com aterrissagem prevista para as 19h45.

No início da manhã de sábado (1°/5), chegaram a Porto Alegre 22.800 doses da Coronavac/Butantan, que devem ser distribuídas com as 7.200 doses do mesmo fabricante enviadas durante a semana passada. Essas doses serão utilizadas para a segunda aplicação (D2) de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais.

A definição sobre a distribuição das vacinas às coordenadorias regionais de saúde (CRS) será feita em reunião entre a Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), iniciada às 10h30 desta segunda (3).

“Com as novas doses da AstraZeneca, vamos conseguir avançar bastante nas comorbidades, chegando até a fase 2 desse grupo e vacinando mais da metade do público total estimado, que é de pouco mais de 1 milhão de pessoas no RS. Nossa expectativa é vacinar todas as comorbidades ainda em maio”, afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Na fase 2 das comorbidades, será aberta a vacinação para pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes e divididas por idade, assim como ocorre no grupo dos idosos.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5