Início Notícia Voltar

Santo Augusto: Mais de 20 estabelecimentos foram advertidos por descumprimento de medidas da Bandeira Preta

Vigilância Sanitária terá reforço na equipe

08/04/2021 16:34 por Maira Kempf


CapaNoticia

 



A Vigilância Sanitária de Santo Augusto terá reforço na equipe nos próximos dias. Há informações de que serão chamados mais dois fiscais e convocados cinco servidores para compor o quadro.

Antônio Stival, um dos atuais fiscais, informou que o trabalho é contínuo e que a equipe segue efetuando orientações quanto aos protocolos vigentes. Até o momento, na vigência da bandeira preta, mais de 20 estabelecimentos foram advertidos. Ele ressalta que esses empresários devem atentar aos protocolos, pois, poderão ser multados caso haja reincidência. A multa inicial é de dois mil reais.

O fiscal ressaltou que diminuíram os registros de aglomerações com grande número de pessoas, porém, ainda há flagrantes de grupos reunidos, geralmente envolvendo jovens. Durante o feriado de Páscoa, um estabelecimento foi autuado por descumprir as determinações do Governo Estadual para evitar a propagação do coronavírus

 O Governador Eduardo Leite condicionou aos municípios, intensificação nas fiscalizações para flexibilização de medidas restritivas. São cinco semanas seguidas com todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta. A atualização das bandeiras será divulgada nesta sexta-feira.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5