Início Notícia Voltar

Previsão do tempo no RS: veja como será a quinta-feira na sua região

Massa de ar seco proporciona dia de céu aberto, com poucas nuvens, em todas as áreas

08/04/2021 08:15 por Ed Junior


CapaNoticia

Arquivo


Nesta quinta-feira (8), o tempo segue firme, com sol entre poucas nuvens, em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, esse cenário ainda está relacionado à influência de uma massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho, inibindo a formação de nuvens carregadas. 

O destaque do dia fica por conta da larga amplitude térmica. Para São José dos Ausentes, por exemplo, na Serra, a mínima prevista para o período da manhã é de 10°C, enquanto  Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, deve registrar máxima de 35°C à tarde. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 18°C a 31°C. Já na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do Estado, o que chama atenção é a baixa umidade relativa do ar, que pode ter níveis inferiores a 30%, condição que representa riscos à saúde. 

Na sexta-feira (9), o tempo continua firme durante a maior parte do dia em todo o território gaúcho. Segundo a Somar, no entanto, uma frente fria que passa a atuar entre a Argentina e o Uruguai pode provocar chuva a partir da noite na Fronteira Oeste, na Campanha e no sul do RS, em forma de pancadas moderadas, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. 

As temperaturas seguem na mesma faixa das registradas no dia anterior, sem alterações significativas. Na Capital, a variação térmica fica entre 20°C e 32°C.

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região: 

Região Metropolitana: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Sapucaia do Sul, os termômetros variam entre 18°C e 34°C. 

Serra gaúcha: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Caxias do Sul, os termômetros variam de 12º a 26ºC.

Litoral Norte: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Torres, os termômetros variam de 19°C a 26ºC.  

Litoral Sul: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 22ºC e 25°C. 

Região Norte: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam entre  15ºC e 19°C.

Região Noroeste: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam entre 18°C e 31°C.

Região Sul: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Pelotas, os termômetros variam entre 20°C e 28°C.

Região Central: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam entre 18°C e 31°C.

Campanha gaúcha: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Caçapava do Sul, os termômetros variam entre 16°C e 31°C. 

Fronteira Oeste: a quinta-feira (8) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam entre 19°C e 31°C.

Gaúcha/ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5