Rádio
Nenhum programa no ar
Deputado pede prioridade na vacinação para caminhoneiros
O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) solicitou nesta quarta-feira (24), ao Ministério da Saúde, a inclusão dos motoristas de caminhão no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização.
Na avaliação do parlamentar, desde o início da pandemia, os caminhoneiros estiveram na linha de frente da logística de abastecimento de toda a população brasileira, não deixando faltar os produtos necessários ao enfrentamento da Covid-19. “Além disso, a categoria vive na estrada, exposta a todos os riscos imagináveis, na maioria das vezes distante de um hospital ou um posto de saúde”, argumentou o parlamentar.
No ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, Jerônimo entende que os caminhoneiros devem ser incluídos entre as categorias que devem ser vacinadas em abril, como professores, policiais, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário. “Com a garantia de 500 milhões de doses compradas e a conclusão da vacinação dos grupos de risco, como idosos e profissionais de saúde, acredito que seja uma iniciativa estratégica a inclusão dos caminhoneiros sob o ponto de vista da manutenção do abastecimento de alimentos, combustíveis e insumos hospitalares. Ou seja, o caminhoneiro é essencial para o Brasil não parar”, ponderou.
Segundo o governo federal, o Brasil já teria 500 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 reservadas para os próximos meses.
Fonte: Informações Assessoria de Imprensa/ Jerônimo Goergen
Autor
Maira Kempf
Em: 24/03/2021, 12:16

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

É a primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro ultrapassa o presidente numericamente

Suspeito foi abordado na madrugada deste sábado (18) e estava com porções de cocaína e dinheiro.

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Bancos abrem na segunda e fecham no feriado de Tiradentes, retomando atendimento na quarta-feira

Inquérito foi entregue ao Ministério Público nesta sexta-feira (17) pelo delegado do caso.

Espaço deverá ser inaugurado em maio e reunirá a trajetória de lideranças, mandatos e marcos históricos do município



