Início Notícia Voltar

Hospital de Chiapetta teme possível falta de oxigênio

Ressaltando que essa possibilidade de falta é em nível regional, estadual e nacional

02/03/2021 15:36 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Prefeitura de Chiapetta


 

Como divulgado pela rádio Querência na manhã desta terça-feira, 02, há possibilidade de falta de oxigênio nos hospitais devido à alta demanda de pacientes com Covid-19. Essa é uma preocupação da Direção do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto e também de outros hospitais da região.

Luciane Ratz Rigoli, Administradora da Associação Hospitalar Chiapetta, informou que a distribuidora que entrega oxigênio na casa de saúde alertou para a possibilidade de falta do produto nas próximas semanas. A situação é preocupante e a direção estaria buscando junto a administração do município, alternativas para evitar essa falta. Dos 14 leitos da ala covid-19, Chiapetta tem 11 ocupados, de acordo com o boletim de segunda-feira, 01. São 51 casos ativos no município. 

Ressaltando que essa possibilidade de falta é em nível regional, estadual e nacional, devido ao crescente número de pacientes infectados e que precisam de internação. O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) informou à reportagem que está em contato com a direção do Hospital Bom Pastor e se colocou à disposição para evitar que a falta do insumo vital ocorra.

Os hospitais alertam para a importância de atitudes responsáveis por parte da população, para frear a disseminação do vírus. Nesta tarde, o Rio Grande do Sul atingiu 100,2% de ocupação de leitos de UTI. São 2.818 leitos, sendo que 2.824 estão ocupados.

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5