Roda de conversa sobre violência contra a mulher ocorre nesta sexta em Santo Augusto
Evento é promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores
06/08/2025 10:14 por Maira kempf

Representantes da Câmara de Vereadores estiveram nos estúdios da Rádio Querência, fazendo o convite à comunidade. Foto: Adriano Martins
Na sexta-feira, 8 de agosto, Santo Augusto sediará uma importante roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A atividade, promovida pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, será realizada às 15h, no Centro de Cultura Professor Benedito de Castro.

Em entrevista à Rádio Querência, o presidente da Câmara, Maurício Duarte, a procuradora, vereadora Ivanete Batista, e a assessora jurídica Larissa Boeira destacaram que o encontro será uma oportunidade de compartilhar informações relevantes e necessárias para apoiar mulheres em situação de violência. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Santo Augusto registrou 35 ocorrências de violência contra a mulher entre janeiro e junho deste ano, incluindo casos de lesão corporal e ameaça. Os números reforçam a importância da discussão e da mobilização da comunidade em torno do tema.
Durante o evento, será lançada uma cartilha informativa com orientações sobre os tipos de violência, como identificar o ciclo da violência e os canais para realizar denúncias. Também serão distribuídos adesivos com QR Codes para veículos e comércios, que direcionam diretamente para esses canais.
A roda de conversa contará com a participação de autoridades locais, incluindo juiz, promotor, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Executivo, Legislativo e da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS). O evento é aberto ao público.
Abaixo, clique para acompanhar a entrevista.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.