Rádio
Nenhum programa no ar
Prefeitura de Planalto decreta lockdown neste fim de semana
O prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto (MDB) decretou lockdown durante este fim de semana, em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus na região, especialmente diante da falta de leitos disponíveis. Em Planalto há 286 casos confirmados, sendo oito ativos. O município já registrou três óbitos.
O decreto emitido pela prefeitura planaltense determina que a partir das 19 horas desta sexta-feira, 19, até às 6 horas da próxima segunda-feira, 22, apenas estabelecimentos que prestam serviços essenciais poderão funcionar no município.
De acordo com o decreto, são considerados estabelecimentos essenciais espaços de saúde pública e privada, farmácias, supermercados, funerárias e postos de combustíveis, desde que sigam as orientações de distanciamento entre as pessoas.
Além disso, no caso de farmácias e supermercados, a ocupação dos espaços fica restrita a 50% da capacidade e até 70% dos funcionários. O decreto ainda determina uso obrigatório de máscara para adentrar nos estabelecimentos e a disponibilização de álcool-gel.
Todos os parques e praças públicas também serão interditados para evitar aglomerações.
Fonte: Com informações Jornal O Alto Uruguai
Autor
Maira Kempf
Em: 19/02/2021, 11:58

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Veículo saiu da pista e colidiu contra árvores na madrugada deste domingo; adolescente de 15 anos sobreviveu à batida e conseguiu pedir socorro.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Aulas na rede pública foram suspensas nesta segunda-feira em sinal de luto pela morte de Glória Werkhausen, de 44 anos

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal

A medida é necessária para viabilizar obras de manutenção preventiva e de melhoria na qualidade da distribuição de energia na região.

Jovem de 27 anos faleceu após trágico acidente com maquinário agrícola na zona rural.

Coletivo que transportava 67 passageiros apresentou falha nos freios entre Maravilha e São Miguel da Boa Vista; entre as vítimas fatais estão uma idosa, uma mulher e uma criança.

Solenidades oficiais ocorrem em agosto, e o CTG Tropeiros do Buricá será o responsável por conduzir a centelha histórica até Três de Maio para a distribuição regional em setembro

De acordo com as regras estabelecidas para este calendário, tem direito ao abono salarial o cidadão que trabalhou por no mínimo 30 dias com carteira assinada durante o ano-base de 2024.
